Trab Vivencia Crist

406 palavras 2 páginas
TRABALHO DE VIVÊNCIA CRISTÃ

OBRAS DA CARNE E FRUTOS DO ESPÍRITO

NOME: ADRIANO OLIVEIRA DOS SANTOS

OBRAS DA CARNE

A palavra grega sarx “carne” tem vários significados na bíblia, principalmente nas epistolas. Pode significar fraqueza física, o corpo, o ser humano, o pecado e os desejos pecaminosos.
O contexto quando corretamente interpretado determina o significado da palavra. Aqui significa o conjunto de impulsos pecaminosos que dominam o homem natural.
Existem três classificações para as obras da carne, sendo elas o pecado de ordem moral, de ordem religiosa e de ordem social.
Os pecados de ordem moral são: a prostituição, impureza e lascívia.
Os de ordens religiosos são: a idolatria e feitiçaria.
E os de ordens sociais são: as inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedice, e glutonarias.
As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do Reino de Deus, não terá salvação, pois apenas se preocupou em aparentar e não viver.
Concluo então que as obras da carne são tudo aquilo que não agrada do coração de Deus. Muito pelo contrário de agrada-lo elas apenas provocam a ira de Deus para o ser humana que pratica tais obras.

FRUTOS DO ESPÍRITO

Os frutos do espírito que diferente das obras da Carne passa a ser apresentado com o uma unidade. É o único fruto que será produzido pelo Espírito de Deus. Não existe a possibilidade de ser diferentes, pois não depende do homem, mais sim da ação especifica do Espírito Santo de Deus.
O fruto do espírito é o resultado de uma vida redimida pela fé em Jesus. Não é o resultado de uma imposição religiosa ou qualquer sistema religioso legalista.
É o modo de viver integro e honesto que a Bíblia chama de fruto do Espírito. Essa maneira de viver se realiza no crente quando ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que subjugue o poder do

Relacionados

  • Monge e o executivo
    56407 palavras | 226 páginas