PESQUISA DOS LIVRO SOBRE A TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO E BIOGRAFIAS SOBRE OS AUTORES DA TGA

6795 palavras 28 páginas
1 INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho, será abordado aspectos da pesquisa realizada sobre as doze obras recentes, públicadas a partir de 2010 da Teoria Geral da Administração, e também serão ressaltados as biografias de autores importantes da abordagem clássica e da abordagem humanística .
As obras que serão apresentadas, são as edições mais recentes das obras de autores consagrados como Idalberto Chiavenato (nascido em 1936), que públicou diversos livros sobre a Administração, tendo seus livros utilizados por administradores no Brasil, países da América Latina, Portugal,Espanha e países africanos de língua portuguesa.
As biografias abordadas serão de autores que contribuiram, para o entendimento sobre a teoria da administração com os seus conceitos, ideologias e desenvolvimento de teorias, que nos quais a sua maioria são estudadas e utilizadas atualmente nas organizações.

2 DOZE OBRAS RECENTES SOBRE TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - 8ª ED.2011

Autor: Idalberto Chiavenato
Editora: Elsevier Brasil
Em sua 8ª edição, o livro que definiu a mais importante disciplina dos cursos de graduação traz diversas atualizações mantendo a didática e abrangência. Conceitos como Sustentabilidade e Governança Corporativa aparecem com o devido destaque. Novos boxes “Visão Prática” foram criados para ajudar aos leitores a contextualizar as situações do dia-a-dia administrativo.

2.2 TGA - TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - 2ª ED. 2011

Autor: Rui Otavio Bernardes Andrade; Nério Amboni
Editora: Elsevier – Campus
A presente obra é destinada a estudantes de Administração e a todos que necessitam de uma base conceitual e teórica indispensável à prática administrativa e ao aprendizado da Teoria Geral da Administração.
O material teórico do livro pode ser dividido em seis partes: A Administração: uma Visão Geral; Abordagem Clássica da Administração; Abordagens Humana e Comportamental; Abordagens Estruturalista e do Desenvolvimento

Relacionados