Trab. COMPLETO - Relatório do filme - A Lista de Schindler

724 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera SA Educacional

Relatório do Filme “A Lista de Schindler”
Logística
Ética

São Paulo
2013
O filme se passa na pré-guerra e os judeus mesmo antes da guerra sofriam humilhações e represálias em muitos países, como Polônia, Hungria, Eslováquia e etc. Os judeus em alguns países tinham de usar uma faixa no braço com uma estrela para distingui-los, eles também não podiam fazer qualquer tipo de negociação, comprar ou vender seja o material de pouco ou muito valor.
Um alemão que veio morar na Polônia que tinha o nome de Oskar tinha planos de se tornar rico e visualizou na fabrica de metalúrgica onde eram feito panelas para os militares uma oportunidade de ganhar dinheiro. Procurou um amigo contador que por ironia do destino era judeu e no meio de uma conversa conseguiram analisar que a mão de obra judia era mais barata porque os poloneses porque os salários dos judeus seriam pagos a SS. Contudo Oskar e seu fiel contador e administrador tinham de conseguir uma mão-de-obra. Os judeus naquela época foram submetidos a morar no gueto, onde eram basicamente forçados ao trabalho escravo. Oskar designou ao seu contador a tarefa de conseguir judeus em boas condições para o trabalho na indústria. Muitas pessoas queriam sair do gueto e viram que trabalhar na fabrica de metalúrgica de Oskar era a única oportunidade tangível. Muitos deles tinham feito universidade de literatura, história, medicina, eram músicos, mas, para entrar na empresa eram obrigados a dizer que eram pessoas especialistas em metalurgia, sendo assim entrariam para a A.D.
Sendo assim algum tempo se passou e a empresa falida que Oskar havia encontrado ele conseguiu reergue-la fazendo ter lucro novamente e mesmo ele nem imaginando estava salvando vidas da repressão.
Já em 1945, no ano em que a guerra foi oficializada, os campos de concentração foram também revelados e um foi na Polônia, onde era o gueto. Os militares os humilharão, houve uma verdadeira chacina, matando

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas