TRAB AM LIA SLIDE EMPREENDEDORISMO

1038 palavras 5 páginas
Empreendedoris mo e Plano
Professora:
Mariade
Amélia
Negócio

Natal, 08/2013

 EMPREENDEDOR: é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização.
 Segundo Shumpeter: é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organizar as operações internas e realizar as vendas de sua empresa.
 Peter Drucker: Introduziu o conceito de risco, uma pessoa empreendedora, mas dentro de uma organização.
 Gifford Pinchot: foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora, mas dentro de uma organização.
 Robert D. Hisrich: Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessário, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

 DEFINIÇÃO:
 EMPREENDEDORISMO: É o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformálas em negócio lucrativo. Esse é o papel do

EMPREENDEDOR.

 EMPREENDEDORISMO:
 É o estudo voltado para o desenvolvimento econômico e habilidades relacionadas à criação de um projeto ( técnico, científico, empresarial), tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
 O empreendedor tem como característica básica o espirito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas.  A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.



No século XVII – Richard Cantillon – importante escritor e economista – os primeiros indícios de relação entre assumir riscos e empreendedorismo ocorreram nessa época, em que o empreendedor estabelecia um acordo contratual com o governo para realizar algum serviço ou

Relacionados