Trab 1 ciclo Sonhos regress o e pensamentos

1564 palavras 7 páginas
Thiago Luiz Baione de Moura

1º Ciclo

Terça-feira – 19:30

A aula que mais despertou interesse foi a 4ª aula sobre como acontece os sonhos, regressões e foi até discutido as formas de pensamentos e lembranças, me despertou muito interesse em como as informações são captadas durante o periodo de vigilia pelas nossa percepções não só visuais, mas táteis, olfáticas, audíveis, sentimentos e emoções e armazenadas nos mnen´s os quais armazenam todas estas impressões numa ordens de eventos de impressões.
Analisando uma materia que li uma vez sobre percepção (não lembro aonde agora), diz que constantemente somos bombardeados de informações a todo momento, colocando em números seria como se recebessemos vinte mil informações por segundo e processacemos apenas vinte delas, então o que acontece com o restante? Acredito ficar armazenado em nossas mnen´s como material a ser utilizado para associações de objetos, palavras, pessoas e lugares. Um exemplo seria uma pessoa na rua que passa de relance na periferia do meu campo de visão e eu pensar que possa ser um amigo pelo formato da cabeça, altura do pescoço, largura dos ombros, porte e forma de gesticular, mas assim que viro a cabeça para dar minha atenção ao suposto amigo que me chamou a atenção, logo noto ser um estranho, então portanto porque associei tão rapidamente esta informação e construi na minha mente a figura de meu amigo? Pois parte destas vinte mil informações por segundo me dão uma “idéia” desta pessoa e meu inconsciente busca nas minha memórias algo que se associe a isso em frações de tempo que nem conseguimos mensurar mas que me traz a imagem do meu amigo para o meu pré-consciente até eu centrar minha atenção e verificar depois de uma analise consciente que este não é meu amigo.
Agora partindo para o sonho, eu interagindo e armazenando todas estas informações durante a vigilia, assim que adormeço, o fluxo de informações entrantes praticamente cessam com exceção de barulhos e sensações de frio,

Relacionados