III FELISB parceiros

1614 palavras 7 páginas
MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

III Feira Literária de São Bernardo do Campo

SÃO BERNARDO, TERRITÓRIOS DE LEITURA

PROJETO A Prefeitura de São Bernardo do Campo, demonstrando seu compromisso com a leitura, realiza diversas ações com o objetivo de incentivar o ato de ler, mas também a apropriação dos espaços de leitura existentes em suas Unidades Escolares.
Como parte destas ações, no mês de agosto de 2011 e setembro de 2013 foram realizadas na cidade a I e II Feira Literária de São Bernardo do Campo.

O sucesso da I edição transformou a ação em Lei Municipal Nº 6.204, DE 28 DE MAIO DE 2012, oficializando a Feira Literária de São Bernardo do Campo, e estabelecendo sua efetivação a cada dois anos.

A FELISB foi um evento pioneiro na região, no qual não apenas crianças, mas também jovens e adultos da rede municipal de ensino vivenciaram o mundo do livro, da literatura, do conhecimento, da cultura e do entretenimento, bem como as comunidades envolvidas.

Durante todo o evento, o livro e a leitura literária foram o centro das atenções, no qual escritores, ilustradores e editores em contato com o público, expuseram suas produções e experiências com a leitura.

A realização da FELISB soma-se às ações desenvolvidas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, enfatizando a importância de despertar o gosto pela leitura, garantindo a autonomia na escolha, bem como vivência cultural e da formação de cidadãos leitores e críticos. Além de viabilizar a ampliação do repertório de escolhas literárias dos educandos e do público em geral e, consequentemente, sua visão de mundo.
A III edição da FELISB – Feira Literária de São Bernardo do Campo ampliando sua atuação indicará para esta edição como eixo centrais, os conceitos de territorialidade, ampliação tempo e espaço e potencialização dos territórios de leitura da cidade através das Bibliotecas Escolares Interativas (BEIs) das Unidades Escolares, tendo-as como referência da cultura local,

Relacionados