tra.out.novembro

10078 palavras 41 páginas
SINAIS DE TRÂNSITO ANTIGAMENTE E HOJE

MEIOS DE TRANSPORTES ONTEM E HOJE

Trem ônibus
Com o crescimento populacional e a modernização de vias no início do século passado, as cidades começaram a fervilhar. As ruas passaram a ser indicadores de progresso. Por isso, algumas chegavam a ter até 100 metros de largura. Muitas pessoas já podiam ter um carro motorizado, principalmente depois do surgimento do modelo Ford T. Só nos Estados Unidos, a frota de veículos saltou de 8 mil, em 1900, para 2,5 milhões, em 1908. Nas ruas americanas e de cidades como Londres, na Inglaterra, carros se misturavam a carruagens, bicicletas e, claro, pedestres, que passaram a sofrer cada vez mais. Não foi à toa que logo começaram a surgir várias tentativas de controlar o trânsito. Hoje com o avanço da tecnologia temos carros com motores de auta potência, aviões e ônibus mais modernos.

Hábitos e costumes das pessoas ontem e hoje.

Fazer um jantar em casa significa convidar amigos que conheciam há um tempo, preparar uma refeição de três pratos luxuosos e se vestir elegantemente. Porém, hoje em dia as pessoas costumam comer fora de casa, devido ao trabalho ou simplesmente lancharem em lanchonete com amigos ou com a própria família.

Se relacionar sem o poder da internet

Conhecer uma mulher durante, por exemplo, uma compra informal em lojas de artigos esportivos e, chamá-la para um encontro romântico, é quase inédito na era digital. Porém, é assim que, antigamente, antes de diversos sites de relacionamento, as pessoas estavam acostumadas. Hoje os namorados deixam as namoradas “de lado”, e costumam conversar com amigos em redes sociais, ou simplesmente namorarem através da internet.

Rio de Janeiro
Acidente com ônibus deixa ao menos 30 feridos no Rio

Acidente envolvendo dois ônibus no Rio de Janeiro deixou dezenas de feridos (Fabio Rossi/Agência o Globo)
(Atualizado às 23h12)
Um acidente

Relacionados