Torta CIA1final

969 palavras 4 páginas
A EMPRESA

Torta & cia. é uma pequena empresa que está relacionado a momentos de alegria e prazer, traduzidos em sabores variados. O aumento da renda da população brasileira tem contribuído para a expansão do segmento de alimentação fora do lar, conhecido como “food service”, do qual fazem parte bares, restaurantes, hotéis, hospitais, lojas de bolos e tortas, e outras empresas que oferecem alimentos prontos para o consumo. Um dos segredos deste negócio é a criatividade, trabalhando com receitas próprias e inovadoras, o que representa um diferencial nesse mercado. As receitas mais procuradas são: torta frango, torta de palmito, porém, há uma grande procura por diversas outras.

Mercado

O mercado de tortas é representado por consumidores dos mais diversos segmentos. Além do comércio de varejo, pode-se optar pelo fornecimento para lanchonetes, confeitarias, rotisseiria e restaurantes. O segmento de tortas é bastante dependente das datas comemorativas. O pico de vendas acontece nas festividades de natal, ano novo, dia das mães, dias dos pais, dia dos namorados, etc. Uma casa de bolos e tortas sofre a concorrência de grandes supermercados e padarias, o que evidencia o alto grau de competição nesse negócio.

MISSÃO

Produzir tortas artesanais para ser uma empresa alimentícia reconhecida pelos consumidores pela ótima qualidade de seus produtos.

ESTRATÉGIA ATUAL

A estratégia predominante na empresa é a de nicho-baixo diferenciação, porém são produtos de ótima qualidade e diferenciados por serem “caseiros”.
A produção é inteiramente destinada a casas de café, lanchonetes, restaurantes, postos de estrada. Não existe venda direta para o consumidor final.

ORGANOGRAMA ATUAL DA EMPRESA -

INVESTIMENTO INICIAL

Para uma loja de bolos e tortas de pequeno porte, o empreendedor terá que dispor aproximadamente de R$ 58.000,00 para fazer frente aos seguintes itens de investimento:

- Reforma e adaptação do imóvel – inclui placa de identificação e mecanismos de

Relacionados