topicos frasais1

703 palavras 3 páginas
INSTITUTO SANTA LUZIA
Avenida Cavalhada, 3999 Cep.: 91.740-001
Porto Alegre - RS – Tel/Fax: 3249-1299/ 3241-2878 /3247-1335
Disciplina de Português – Professora Michele
1º Trimestre de 2014 – 3°Ano Ensino Médio
Nome(s): Bruna Plentz e Jasmin Stariolo

Turma: 302

Data: 27/03/2014

1. A leitura é importante, pois esses que leem podem se informar mais e desenvolver um senso crítico sobre diversos assuntos e assim também é evitada a ignorância que habita a mente de muito que recusam a leitura.

2. Os perigos do mundo virtual muitas vezes são subestimados pelas pessoas de hoje em dia, se comunicam rapidamente com qualquer pessoa que encontram em redes sociais sem se preocuparem que este pode não estar usando sua identidade verdadeira e acabar sendo levado a perigos de alto nível, como sequestro. Hoje em dia as pessoas confiam mais no que não conhecem apenas pela primeira impressão que aparentam.

3. Relacionamentos via internet podem ser difíceis, mas não impossíveis, para duas pessoas terem um relacionamento amoroso, por exemplo, não precisam necessariamente estarem em contato o tempo todo, mas devem compartilhar os mesmos sentimentos um pelo outro, o que dificulta é o fato de justamente o toque quase não existir entre eles, o que provoca o término de muitos relacionamentos pela internet. 4. A (In)civilidade nos tempos atuais é um tanto questionável, pois aos passar os anos dizemos que ficamos cada vez mais desenvolvidos e civilizados, mas ao mesmo tempo ficamos mais “liberais” com certas coisas, o que no passado poderia ser uma falta de respeito,hoje em dia não é levado tão a sério, as pessoas tem mais direitos de expressão, mas com isso acabam se expondo demais e criando casos de incivilidade.

5. As relações entre pais e filhos muitas vezes se definem por como os dois se comportam, se o pai era distante quando seu filho era pequeno, este quando crescer e começar a formar suas próprias ideias irá se distanciar, mas se este sempre foi influenciado e ensinado a amar e

Relacionados