Todos Conectados

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Estão todos conectados
Vivemos hoje em uma grande rede todos nós conectados a facilidade e a agilidade que a informação vem e vai é espantoso ver a velocidade como tudo acontece. Vale citar quenesse século a inclusão a tecnologia tem crescido muito, realmente todas as classes sociais e idades tem acesso as redes inteligentes, através de tablets, notbooks, computadores, celulares eatravés de alguns projetos que o governo nos oferece: Acessa São Paulo, wifi nos terminais de ônibus e cursos gratuitos de informática.
Olhamos um pouco para o passado, receber noticias de um parentedistante demorava dias até mesmo meses, usávamos a carta escrita a próprio punho e tínhamos a preocupação em selar e levar até as agências dos correios.
Bom as coisas mudaram muito nos tempos dehoje apenas um toque pelo celular, em segundos já se recebe a resposta, entremeio disso com esse avanço da comunicação trouxe também a mudança de alguns hábitos, costumes e certos desconfortos, poistem pessoas que não sabem usar essa liberdade que a globalização tecnológica nos oferece.
Sem dúvidas é correto afirmar que é uma faca de dois gumes, ela amplia seus acessos ao conhecimento,amplia seus limites e ao mesmo tempo se perde um pouco de humanidade ( o sentimento de Clemência).
Confirma a pedagoga e mestre em educação Tânia Zagury (revista Claudia 06-07-10) “Vivemos numasociedade individualista cada um só pensa no seu prazer no seu interesse e na sua liberdade.”
Cada vez mais é raro ver uma família jantando á mesa, todos juntos dialogando contando como foi seu dia.Acontece de modo bem diverso nas casas modernas, infelizmente trocamos o dialogo olho a olho por mensagens e muitas pessoas preferem viver uma vida virtual a real.
Precisamos aprimorar a maneiracom que lidamos com os meios de informação tão eficaz, se não destruiremos nossas relações, aprender a estabelecer limites será primordial para evoluímos não só na tecnologia, mas socialmente....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A era dos conectados
  • CONECTADOS
  • Todos
  • Todos
  • Todos
  • Todos
  • Todos
  • Todos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!