TL Ativ Autodesenvolvimento Template

432 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Teorias do Letramento
Aula-tema 03: O mito do letramento

NOME
Vitor de Oliveira Alcantara
RA
6820468757

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Teorias do Letramento
Aula-tema 03: O mito do letramento

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Teorias do Letramento à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Vitor de Oliveira Alcantara).

Anhanguera Educacional
2014

ORIENTAÇÃO:
Prezado aluno,
Para facilitar a elaboração da seu texto argumentativo, sugerimos que você utilize a seguinte estrutura.
Importante: O seu texto deverá seguir a estrutura proposta abaixo, porém, o você não deverá dividi-lo em seções. Lembre-se de que o texto argumentativo apresenta todas as seções descritas abaixo de forma integrada. Portanto, não serão aceitos trabalhos em que o texto esteja divido por partes ou tópicos.

Introdução:
No ensaio que segue, abordaremos algumas peculiaridades a respeito de letramento e de alfabetizçao. Serão também expostas as diferenças entre esses dois processos – pois são dois processos distintos, apesar de estarem inteiramente interligados, ou, um contido dentro do outro – bem como seus conceitos.
Desenvolvimento:
A autora defende que letramento não é uma habilidade, mas sim um conjunto de habilidades que estão, direta e indiretamente ligados com a leitura em si. O letramento, segundo a autora é o conjunto de conhecimentos que permite ao indivído a idendificação dos processos de comunicações, que se dão a partir da escrita. Segundo a autora, a pessoa letrada precisa saber que a carta seve para a comunicação de pessoas que estão distantes, que o jornal serve para informar as pessoas sobre o que acontece em sua sociedade, que o letreiro do onibus serve para indicar o destino para onde o

Relacionados

  • TL Ativ Autodesenvolvimento Template
    383 palavras | 2 páginas