Timeville, de Sebastião Maia

2916 palavras 12 páginas
TIMEVILLE
Escrito em Agosto de 2013
“Abre e descobre”
Sinopse:
Tommy era um miúdo de 9 anos que gostava de contos infantis. Um belo dia, numa feira, Tommy comprou um livro chamado “Timeville”, onde estavam escritos todos os contos infantis de que gostava. Um dia, enquanto estava a ler “Timeviille”, Tommy misteriosamente é sugado para dentro dele, entrando nas histórias. Uma vez lá, o rapaz encontra as personagens míticas dos seus contos favoritos, embarca em fantásticas aventuras, e desvenda mistérios, enquanto persegue um implacável assassino em série. Mistério, aventura, e um toque de fantasia.
1:
Numa pequena aldeia, a norte de Oxford, numa casa acolhedora e confortável, vivia Tommy, um rapaz de 9 anos de idade. Vivia com a mãe. O pai morrera num acidente. Tommy era um miúdo bastante inteligente e carinhoso. Muito independente, fruto de uma boa educação que a mãe lhe dera. O rapaz era apaixonado por contos infantis, por exemplo, “O Capuchinho Vermelho”, “Hansel e Gretel”, “Pinóquio”, entre outros. O que ele gostava neste tipo de contos, eram as personagens, as aventuras que havia em cada história. Isso é o que o chamava mais atenção.
2:
Naquele dia era o dia da feira anual de Oxford, onde havia de tudo um pouco. Literatura, joalharia, trabalhos manuais, engenharias, etc. Tommy e a mãe iam todos os anos àquela feira, aquele não era excepção. Saíram de casa rumo à feira, e quando lá chegaram Tommy foi logo à secção de literatura ver se havia algum livro de contos infantis. Mal chegou, reparou que não havia qualquer livro desse tema. Resolveu perguntar à senhora da caixa.
- Boa Tarde, não tem nenhum livro de contos infantis?
-Não meu rapaz- disse ela- tenho melhor. Vai àquela prateleira e procura um livro chamado “Timeville”.
- O que é isso?- indagou o rapaz.
- Abre e descobre- disse a senhora.
O rapaz lá foi à prateleira que a senhora lhe indicara. Chegou lá, e deparou-se com muitos livros. Reparou num deles, com capa verde, e letras a dourado:

Relacionados