00000

Páginas: 7 (1573 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
CAPITULO 8 – DESENVOLVIMENTOS DA EQUIPE DO PROJETO

EXECUÇÃO DO PLANO DO PROJETO
A finalidade de o processo orientar e gerenciar a execução o plano do projeto. É aqui que este ganha vida e o trabalho acontecem.
Os recursos são comprometidos e alocados nas atividades, a fim de gerar o produto, serviço ou resultado do projeto.
Os financiamentos são gastos de modo a criar oproduto ou serviço do projeto. A execução das atividades do projeto, os treinamentos, a seleção de fornecedores, a coleta de dados, a utilização dos recursos e várias outras tarefas fazem parte deste processo.
O plano do projeto serve de linha de base do projeto. Durante os processos de execução, deve contrapor o desempenho do projeto a essa referência o tempo todo, monitorando-o de modo a podertomar e programar medidas corretivas no momento certo, evitando desastres.
Visando a futuras análises, essas também servirão de entrada para os processos de monitoramento e controle.
Um dos aspectos mais difíceis desse processo é coordenar e integrar todos os elementos do projeto. Por mais que você disponha do plano do projeto como guia, ainda ficam muitas pontas soltas. Você vai acabarcoordenando e monitorando diversos elementos, as vezes, simultaneamente, no decorrer do processo orientar e gerenciar a execução do projeto.

ENTRADAS DA EXECUÇÃO.
- Plano de gerenciamento do projeto
- Solicitações de mudanças aprovadas
­- Fatores ambientais da empresa
- Ativos de processos organizacionais
As solicitações de mudanças são aprovadas ou negadas durante esse processo e,depois que a decisão foi tomada, as mudanças aprovadas voltam a passar pelo processo orientar e gerenciar a execução do projeto para a equipe do projeto programar-las.
Há vários fatores ambientais da empresa a considerar ao executar esse processo, incluindo a cultura da empresa e a estrutura organizacional, as instalações disponíveis para a equipe do projeto, as diretrizes de pessoal epraticas de contratação, os níveis de tolerância a riscos e os sistemas de informação do gerenciamento de projetos.



SAÍDAS DE O PROCESSO ORIENTAR E GERENCIAR A EXECUÇÃO DO PROJETO.
- Entregas
- Informações sobre o desempenho do trabalho
- Solicitações de mudanças
- Atualizações no plano de gerenciamento do projeto
- Atualizações dos documentos do projeto
As capacidades necessárias paraexecutar um serviço que esta descrito no plano de gerenciamento do projeto também são considerada uma entrega. Todos esses dados serão usados no processo reportar o desempenho, que discutirei nos processos de monitoramento e controle.
Como resultado da execução das atividades e da geração do produto, serviço ou resultado, você sem duvida vai acabar se deparando com itens que precisam sermodificados.
Essas solicitações de mudanças poderiam abranger mudanças no cronograma, escopo, requisitos ou recursos. A implementação das solicitações de mudanças pode incorporar dois tipos de medidas: medidas corretivas ou medidas preventivas.
Medidas corretivas: na minha organização, uma medida corretiva significa que um funcionário tem um problema serio. Felizmente, não e esse osignificado aqui. As medidas corretivas são tomadas para colocar os futuros resultados do projeto de acordo com o planejamento.
Medidas preventivas: As medidas preventivas referem-se a tudo aquilo que puder reduzir o possível impacto de eventos de risco, caso se concretizem. Os planos de contingências e de resposta aos riscos são exemplos de medidas preventivas.

MOBILIZAR A EQUIPE DO PROJETOMobilizar a equipe do projeto é o processo de confirmação da disponibilidade dos recursos humanos e obtenção da equipe necessária para concluir as designações do projeto. A equipe de gerenciamento do projeto pode ou não ter controle direto sobre a seleção dos membros da equipe devido a acordos de negociação coletiva, usa de pessoal subcontratado, ambiente de projeto em estrutura matricial, relações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!