Tig- adm modulo ii

Páginas: 17 (4165 palavras) Publicado: 14 de maio de 2013
Camila Breder Gondim
Thaise Cristina de Oliveira Martins







Trabalho Interdisciplinar de Graduação II:
Estudo de caso da Empresa Ornatos Bijuterias













Belo Horizonte
2012

Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)



Camila Breder Gondim
Thaise Cristina de Oliveira Martins







Trabalho Interdisciplinar deGraduação II:
Estudo de caso da Empresa Ornatos Bijuterias


Trabalho apresentado ao curso de administração do centro Universitário Unibh como requisito parcial para aprovação na disciplina TIG.
Orientador: Professor Alexson Pereira







Belo Horizonte
2012
Lista de Figuras e IlustraçõesFigura 01: Planejamento Estratégico​8
Figura 02: Organograma​11
Figura 03: Fluxograma​12
Sumário
1.​INTRODUÇÃO​3
2.​REFERENCIAL TEÓRICO​4
2.1.​Missão​4
2.2.​Visão​5
2.3.​Valores​5
2.4.​Ações Estratégicas​6
2.5.​Planejamento Estratégico​7
2.6.​Porte da Empresa​9
3.​DESENVOLVIMENTO​9
4.​CONCLUSÃO​13
5.​METODOLOGIA​14
5.1.​Entrevista semi-estruturada​14
6.​REFERÊNCIAS​16
ANEXO​181. INTRODUÇÃO

O TIG é um trabalho interdisciplinar criado para ligar a teoria à prática, relacionar e envolver todas as disciplinas em um só tema. O objetivo é fazer com que o aluno desenvolva seus conhecimentos teóricos, analisando a critica como instrumento de controle e tomada de decisão por parte do administrador.

O presente trabalho tem como finalidadeapresentar a visão sistêmica, missão e todo o sistema de produção e distribuição dos produtos da Ornatos Bijuterias identificando os objetivos que compõe esse sistema, como ele se interage e funciona no ramo da fabricação, comércio de peças para bijuterias, calçados e confecções.

A Ornatos Bijuterias é uma empresa de pequeno porte com 48 funcionários e esta localizada na Rua São Paulo, 656, naGaleria do Ouvidor, loja 57, Centro- Belo Horizonte MG. A empresa foi fundada em 1992, porém foi adquirida pelos atuais proprietários em Setembro de 1998. Desde então a empresa tem conseguido se colocar no mercado de forma sustentável e duradoura. Em 2001 foi fundada a fábrica onde produzem peças para fundição e oferecem serviços de galvanoplastia, que são serviços de banho e foliação.

O Brasilé um país muito conhecido por suas diversidades de cores alegres e chamativas, todas essas cores atraem olhares de pessoas de fora, o que tem chamado muito atenção são as bijuterias, joias folheadas, joias de prata e joias de ouro.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos as exportações de bijuterias cresceram 38% nos primeiros meses de 2012. A exportação debijuterias teve um aumento considerável entre 1998 e 2011.
Sabe-se que bijuterias e joias folheadas são acessórios que não podem faltar na vida de nenhuma mulher e o aumento do poder aquisitivo das pessoas tem feito aumentar o consumo de cada uma delas.

As indústrias apostam na qualidade dos produtos e também no design que cada vez se torna mais incrementado e diversificado. O mercado pedeprodutos de qualidade e as empresas devem estar atentas às necessidades e desejos dos clientes. Diante disso busca identificar se a empresa Ornatos Bijuterias atua de uma forma sistêmica no mercado de bijuterias para se manter competitiva.

2. REFERENCIAL TEÓRICO
2.1. Missão


A missão deve ser bastante clara em relação ao que a empresa se propõe a fazer, e para quem ela ira fazer. Deacordo com Andrade:

A missão deve ser voltada para um futuro a longo prazo, deve ter credibilidade, e todos os que trabalham na organização deve conhecê-la, compreendê-la, vivê-la e sentir-se atraídos e comprometidos com seus objetivos. A missão deve ser simples, clara e direta, não pode de forma alguma confundir o indivíduo e causar-lhe dúvidas. (ANDRADE, 2008, p. 15)



De acordo com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • modulo ii seminario ii
  • TIG II FINALIZADO
  • Teria da Adm II
  • Adm ii
  • Adm ii
  • Adm ii
  • Ibet
  • IBET

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!