Think Small

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
“ESTRANHAMENTE HONESTO E PROVOCADOR”

Insensíveis ao arrojado design, criado pelo austríaco Ferdinand Porche, inspirado numa gota d’água, os americanos achavam o Fusca feio e pouco prático. Foiquando o anúncio criado para o pequeno besouro mudou o jeito de se fazer propaganda no mundo.
Analisando grandes campanhas que ajudaram a escrever a história do marketing e publicidade, percebemos quepara causar impacto, mudar paradigmas é preciso apenas pensar diferente, valorizar os pontos positivos. Think Small (pense pequeno) ia contra o pensamento corrente nos Estados Unidos do “pensegrande”, acostumados até então com modelos grandes e suntuosos.
A campanha, dirigida por Bill Bernbach, arrancou em 1960 com um conjunto de anúncios em fotografias a preto-e-branco em que se focava umaspecto do carro. Cada anúncio era simples, renegando qualquer tipo de ornamento ou exagero. Era o oposto da publicidade feita até aí. Era a negação da publicidade enquanto aspiração, o contrário dosonho americano, como escreverá Dave Saunders (20th Century Advertising).
Os anúncios eram estranhamente honestos, alguns diziam que era a cara da mudança da propaganda, enquanto outros acreditavamser estranho. Alguns achavam que ele tinha perfeita 'campaignability' e os outros acreditavam ser uma revolução inesperada. O que ninguém pode negar é que nenhum carro jamais foi tão admirado enenhum anúncio foi tão comentado. Foi a inovação na criatividade que prega a fórmula de bater duro para criar consciência seletiva.
A campanha de Bernbach ensina a todos que fazer publicidade é muitomais que tentar vender um produto, é transmitir uma ideia, uma filosofia, uma visão diferente. “Think Small” causou uma revolução na forma de fazer publicidade e continua nos ensinando. Para sercriativo, original, completo e atender diretamente as expectativas dos clientes uma agência de propagandas poderá continuar usando essa campanha, mas talvez com um nome um pouco mais curto: “Think”!...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • think small
  • think small
  • think small
  • Think Small
  • Think small
  • “Think small”.
  • Think Small
  • Análise peça publicitária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!