Thayn Alecsa Da Silva N 25 N2

297 palavras 2 páginas
Thayná Alecsa da Silva nº 25 N2
Neurônios:
Neurônios são as unidades funcionais do sistema nervoso: são eles as células excitáveis cuja atividade elétrica é comunicada a outras células, mesmo a um metro de distância (por exemplo, para levar informação da medula espinhal até o seu dedão do pé).

bainha de mielina:
A bainha de mielina atua como um isolamento elétrico e aumenta a velocidade de propagação do impulso nervoso ao longo do axônio.
Doença ALD:
A adrenoleucodistrofia é uma doença genética rara ligada ao cromossomo X que atinge as glândulas adrenais, sistema nervoso e testículos. A doença atinge particularmente os homens e pode se manifestar em qualquer idade.
Ácidos graxos
Ácido graxo é um ácido carboxílico (COOH) de cadeia alifática. São considerados componentes orgânicos, ou em outras palavras, eles contêm carbono e hidrogênio em suas moléculas. Estes ácidos são produzidos quando as gorduras são quebradas. São pouco solúveis em água (quanto maior a cadeia carbônica, menor a solubilidade), e podem ser usados como energia pelas células. São classificados em monoinsaturados, poliinsaturados, ou saturados.
Os ácidos graxos são encontrados em óleos vegetais e gorduras animais, e são considerados "gorduras boas", por isso devem estar incluso na dieta alimentar, uma vez que o corpo precisa deles para diversos fins. Principalmente os ácidos graxos poliinsaturados (ácidos graxos essenciais) que confere ao organismo uma série de benefícios.
1. Primeiras pessoas que desconfiaram da doença?
2. Primeiros sintomas de Lourenzo?
3. Primeiras hipóteses de doenças?
4. Qual doença com diagnóstico certo?
5. O que vem a ser doença?
6. Como foi progredindo os sintomas?
7. Existe tratamento?
8. Como os pais agiram durante o diagnóstico?
9. Quem agiu com ética e quem agiu com moral?
10. Quais os primeiros conflitos entre pais e médico?
11. Quais pesquisadores você gostaria de ser?

Relacionados