THAU URB ! Online

1947 palavras 8 páginas
Exercício 1:

Escolha a alternativa que corresponda a uma definição correta do que é Urbanismo:
A - Urbanismo é a prática de construir edifícios dentro do espaço urbano, planejando corretamente sua inserção dentro da cidade e das leis vigentes.
B - Urbanismo é o nome dado a uma disciplina, de caráter científico, que tenta explicar o crescimento, a produção e o desaparecimento das cidades, tanto no passado, quanto no futuro.
C - Urbanismo era a construção de cidades e de espaços urbanos, organizados de acordo com leis que definiam como deviam ser feitos os edifícios, no período medieval.
D - Urbanismo era uma prática antiga de construção de espaços urbanos destinados exclusivamente ao uso residencial.
E - Urbanismo é o nome dado a uma disciplina que tenta explicar exclusivamente a organização dos edifícios, no que se refere ao seu espaço interno e sua relação com as leis.

O aluno respondeu e acertou. Alternativa(B)
Comentários:

B - Urbanismo é o nome dado a uma disciplina que tenta explicar o crescimento, a produção e o desaparecimento das cidades, tanto no passado, quanto no futuro.
Exercício 2:

Escolha a alternativa que corresponda a uma definição correta do que é Urbanização:
A - Urbanização é o processo de transformação de uma área rural.
B - Urbanização é uma disciplina que tenta estudar a construção de edifícios em áreas não urbanizadas ainda.
C - Urbanização é o processo de desaparecimento de cidades que perderam sua função principal, a de abrigar grupos sociais que pretendiam viver em conjunto.
D - Urbanização é o conjunto de medidas que um determinado grupo social utiliza para controlar o espaço urbano, determinando quais áreas rurais deverão permanecer como tal.
E - Urbanização é o processo de surgimento e expansão dos espaços urbanos, que constituem as cidades, metrópoles e demais áreas consideradas urbanas.

O aluno respondeu e acertou. Alternativa(E)
Comentários:

E - Urbanização é a transformação da área rural em área urbana.
Exercício 3:

A noção

Relacionados

  • A Lei da Assistência Técnica Gratúita
    15403 palavras | 62 páginas