TG - Inclusão do aluno com deficiência em turmas regulaes

4522 palavras 19 páginas
ÂNGELA GIOVANA BERTAZZON DA ROSA

A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA EM TURMAS REGULARES

Trabalho de conclusão apresentado para integralização da disciplina de Trabalho de Graduação, do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Professora Tutora Externa: Claéce Serra de Souza

CAPÃO DA CANOA
2010

A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA EM TURMAS REGULARES

Ângela Giovana Bertazzon da Rosa
Trabalho de Graduação
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Prof.. Tutora Externa Claece Souza de Serra
Licenciatura Pedagogia-(PED
05/11/10

RESUMO

O presente estudo visa manifestar as dificuldades do aluno com deficiência inserida no âmbito escolar, visto que, a escola ainda não se preparou para o processo de inclusão dos mesmos. Para que essa compreensão seja vivenciada pelos educandos e educador faz-se necessário uma releitura de todo o contexto que se relata o tema, serão utilizados métodos que aproximem o educador e colegas da vivência do aluno com deficiência.
Palavras-chave: Deficiência. Inclusão. Educando. Educador.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho de Graduação é constituído por um estudo que faz-se necessário refletir a respeito da afirmação onde poucos negariam que através da inclusão ocorre a educação como um todo, sabe-se que na realidade o cotidiano revela obstáculos e muitas vezes não são ultrapassados pela indiferença, descriminação etc. O estudo traduz justamente a importância de uma proposta de combate ás desigualdades, respeito á Constituição Brasileira, descriminação social e tudo o que esse conceito implica, fazendo repensar nas práticas pedagógicas no sentido de promover os excluídos tornando-os partes de uma nova história. Buscando compreender o ingresso em escola normal e turmas regulares tendo o mesmo direito que toda criança.

Relacionados