textual

Páginas: 8 (1968 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A produtividade brasileira de grãos aumentou 15,1% nos últimos cinco anos. A soja e o milho responderam por 94% deste aumento de produção de grãos. Estarevolução tecnológica que a agricultura brasileira experimenta provém de anos de pesquisa e investimentos em melhoramento do solo, novos maquinários, agricultura de precisão e sementes geneticamente modificadas.
A produção média de milho aumentou 20% nos últimos cinco anos, e 67% da área cultivada com o grão no País é de sementes geneticamente modificadas. Já na cultura da soja a tecnologiatransgênica está presente em 85% das lavouras. O uso da biotecnologia além de ajudar a elevar a produtividade de grãos fortaleceu a importância do Brasil no mercado mundial de alimentos.
Empresas produtoras de semente no Brasil são inúmeras, porém as que possuem banco genético e com capacidade para pesquisa e produção são poucas devido ao alto volume de recursos necessários.
A BioGene é a mais nova marcade sementes de milho e soja do mercado que pesquisa e desenvolve as próprias sementes, em cinco anos já detém participação no mercado nacional de 4,3% e é a sétima marca de sementes mais vendida.
Neste trabalho vamos abordar as praticas de marketing, diagnostico organizacional e gestão de custos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MARKETING
A Biogene é uma marca brasileira de sementes pertencente a umadas maiores corporações mundial, o Grupo Du Pont. Apesar ser uma marca, internamente é tratada como uma unidade de negócios, ou seja, é uma das divisões da companhia voltada diretamente para o setor primário, o agronegócio. Dentro da mesma companhia a Biogene rivaliza com outra marca mais antiga e muito conhecida mundialmente, a Pioneer sementes.
Desde que foi fundada em 2008, a Biogene disputaespaço no fornecimento de sementes de milho e soja em nível nacional. A meta anual é ampliar o share, para tanto a empresa trabalha em parcerias com grandes produtores rurais no desenvolvimento e na multiplicação das sementes de soja e milho. Para manter o padrão de qualidade onde 100% da produção são em lavouras irrigadas.
Para alcançar todo o território brasileiro, em especial os estadosagrícolas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste mais o oeste da Bahia a Biogene possui centros de pesquisas e unidades beneficiadoras de sementes em diversos estados. Somente no Rio Grande do Sul são duas unidades de beneficiamento, sendo a de Santa Cruz do Sul a matriz no Brasil, e um centro de pesquisa.
Para a semente da Biogene ficar pronta comercialmente o caminho a percorrer é longo. Começa nos canteirosexperimentais utilizando 10 mil variedades no primeiro ano, reduzindo gradativamente a cada ano até chegar na híbrido considerado ideal, o que pode levar de oito a dez anos. Após é fornecida para os produtores parceiros para desenvolverem a semente matriz, essa semente matriz vai para outros produtores parceiros que vão multiplicar em larga escala para somente depois ser vendida aos agricultores.No que se refere às ações de marketing a Biogene tem nos quatro “Ps” uma visão bem distinta para cada um. Para uma marca que surgiu a cinco anos as aplicações em produtos, preços, praça e promoção tem implicado diretamente nos resultados dos negócios, o que faz com que aumente anualmente a sua participação de mercado, fazendo da Biogene a marca que mais cresce no mercado de semente no Brasil.2.1.1 Produtos
São dois produtos bem específicos: sementes de soja e milho.
Atendendo os interesses e as necessidades dos agricultores de cada região do país e levando em consideração as condições climáticas bem como o tipo de terra em que são feitos os cultivos, além é claro do mercado de grãos, a Biogene oferece aos seus clientes diversas variedades de sementes de soja e milho com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Textuais
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR TEXTUAL
  • Tipo textual e gênero textual
  • Tipos Textuais E Generos Textuais
  • Gêneros Textuais e Sequências Textuais.
  • Gênero Textual e Tipo Textual
  • GÊNEROS TEXTUAIS E TIPOLOGIAS TEXTUAIS
  • Gêneros textuais e tipologia textual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!