Textos

Páginas: 5 (1224 palavras) Publicado: 14 de maio de 2013
Sumário.

Mário Kertész (1) ..................................................................................... Pag. 1
Mário Kertész (2) ..................................................................................... Pag. 2
Mário Kertész (3)..................................................................................... Pag. 3
Anexos .................................................................................................... Pag. 4
Considerações finais ................................................................................ Pag. 5
Referencias ............................................................................................... Pag. 6

Mário de Melo Kertész aquele que seria duas vezes prefeito de salvador. Mas antes de elegovernar, ele foi professor, administrador de empresas, empresário e radialista, filho de judeus, pai húngaro e mãe amazonense. Onde se formou como administrador de empresas na Universidade Federal da Bahia e fez pós – graduação na Espanha e na França.
Como professor, lecionou Introdução à Administração na faculdade onde estudou, na UFBA. Fala cinco idiomas: português, francês, inglês espanhol eitaliano.
Surgiu na política com apenas 22 anos como chefe de gabinete do Secretário de Finanças na gestão de Antonio Carlos Magalhães. Em 1975 com apenas 26 anos foi nomeado pelo tão saudoso ACM como prefeito, quando este era governador da Bahia esse mandato durou até 1981. Já no final do seu primeiro mandato rompe com o carlismo filiando ao Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em15 de novembro de 1985 é eleito o primeiro prefeito de salvador por voto popular, em 1986 assume a prefeitura para um mandato de três anos. Em 2012 Mário volta a ser candidato, sendo o vice Nestor Neto que nasceu 1981, na Mata Escura, em Salvador. Formou-se em administração de empresas na Faculdade Salvador. Virou líder estudantil dos estudantes secundaristas e ocupou a presidência da AssociaçãoBaiana dos Estudantes Secundaristas (ABES). Foi o idealizador e principal líder da chamada ‘ Revolta do Buzu ‘ onde lutou contra o aumento da tarifa, reivindicando um preço mais acessível para os estudantes. Como Mário Kertész , ele também é do PMDB, onde ele atua como presidente da juventude do PMDB. “Faço questão de valorizar a juventude, assim como fui valorizado quando fui secretário deAdministração do Estado da Bahia, aos 26 anos. Fui buscar um jovem. Acho que a força, o ímpeto e a coragem, junto com a experiência, fazem uma combinação fantástica” – Declarou Kertész , onde fica visível a tática para conquistar os eleitores jovens.
A ideologia do Partido do Movimento Democrático Brasileiro é centrista e social- democrático. Centrista pelo fato deles serem contrário ao capitalistaselvagem e ao marxismo (Comunista) para eles a sociedade tem que viver no meio termo. Já social democratico prega uma gradual reforma legislativa do sistema capitalista a fim de torná-lo mais igualitário, geralmente tendo em meta uma sociedade socialista. As propostas que Mário Kertész traz para governar são ideias conservadoras que fez sucesso no mandato dele como a FAEC e ideias inovadoras. Para asegurança ele propõe:
*  Equipar e treinar a Nova Guarda Municipal para portar armas e prestar serviço de primeiros socorros. Criar a ronda nos bairros e escolas, além de implantar os Postos de Apoio ao Cidadão nas principais praças, ruas e pontos turísticos da cidade;
* Criar parceria com o Governo do Estado, para a Polícia Militar e Guarda Municipal trabalharem em conjunto na orientaçãodo trânsito;
* Substituição das lâmpadas amarelas, de vapor de mercúrio, por novas de vapor de sódio ou LED, mais claras.

Já para a saúde ele propõe :
• Ampliar o horário de atendimento nos postos de saúde e implementar o sistema de rodízio entre eles para funcionamento 24 horas.
• Qualificação do corpo técnico e criação de um Núcleo de Projetos com profissionais capacitados para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • texto
  • texto
  • Texto
  • Textos
  • Texto
  • Texto
  • Texto
  • texto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!