texto dicertativo

2691 palavras 11 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2
1 TEXTOS DISSERTATIVOS 3
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 13

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema a dissertação, mais concretamente textos dissertativos sua organização e divisão, textos dissertativos expositivos e seus recursos, texto dissertativo argumentativo e os componentes necessários para a argumentação, além dos tipos de argumentação sendo estas divididas em argumentação formal e informal.
São objetivos deste trabalho o uso da metodologia proposta em sala de aula, entendimento do assunto abordado, o aprofundamento do conhecimento, este provido de opiniões, exemplos, classificações e esclarecimento do tema para o leitor, além do compartilhamento de ideias e informações apresentadas.
O conteúdo foi organizado em subtítulos que explicam em detalhes as informações pertinentes aos textos dissertativos, mostrando suas diferenças e divergências, assim como suas classificações e divisões facilitando o entendimento para a construção de um texto, dentro de uma apresentação, trabalho, tese, entre outros.
A dissertação esta basicamente dividida em texto dissertativo expositivo e texto dissertativo argumentativo. Já estes, são subdivididos em explicação, recursos e componentes necessários para que o autor possa construir um texto de qualidade onde os elementos essenciais para este tipo de texto estão presentes.
Serão citados como recursos expositivos:
Introdução, informação, descrição, definição, enumeração, comparação, contraste.
Já como componentes argumentativos: Tese, argumentos e estratégias.
Além do citado, o trabalho contém uma abordagem simples, coerente, explicativa e expõem a diversidade que este tipo de texto possui e o quão comum e importante é seu uso em plena sociedade, seja para tentar mudar o ponto de vista de leitores, expor opiniões e notícias, trabalhos escolares, facultativos, ou mesmo para a entrada em uma universidade, isso mostra que além de ser algo simples, pode

Relacionados

  • trabalhos
    1377 palavras | 6 páginas
  • atps calculo 3
    1535 palavras | 7 páginas
  • Trabalho sobre a terceirização
    2547 palavras | 11 páginas