textil

Páginas: 6 (1441 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014
PROVA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS TÊXTEIS

1.EM TERMOS GERAIS, COMO PODEREMOS CONSIDERAR A APROVAÇÃO DE UM INVESTIMENTO.
R: É de sua importância que, aliada a todos os benefícios citados, esteja a consciência ambiental e a segurança no trabalho. Pois um empreendimento só será bem sucedido se for saudável física e financeiramente para todos os envolvidos: empresários, funcionários e meioambiente.

2.O PROCESSO DE LOCALIZAÇÃO DE UMA FÁBRICA LEVA EM CONTA MUITOS CRITÉRIOS EM TERMOS DE ESCOLHA DO LOCAL. COMO PODEMOS AVALIAR AS DIFERENÇAS ENTRE ÁREAS GERADORAS DE MATÉRIAS PRIMAS E CONSUMIDORAS DE PRODUTOS ACABADOS?
R: Geralmente no processo de implantação de uma nova fábrica as empresas optam pela instalação em um local mais próximo possível de suas fontes de matérias primas,reduzindo suas despesas na logística e seus custos na produção. Mesmo que seus clientes estejam mais distantes, depois, na distribuição dos seus produtos acabados o seu produto já tem um valor agregado maior, consequentemente o valor (custo) da sua logística será melhor diluído no valor final do seu produto.

3.PODEMOS AFIRMAR QUE A SIMPLES INSTALAÇÃO DE UMA FÁBRICA É FATOR DE DEGRADAÇÃO DO MEIOAMBIENTE? (EXPLIQUE)
R: De uma forma generalizada podemos dizer que sim. Pois a maioria das instalações de fábricas necessita de uma quantidade relativa de área terrestre. Conforme a localização, estas fábricas serão instaladas em áreas com vegetação nativa ou com restrições de conservação. Mesmo com toda a “consciência ambiental” que muitas empresas têm de devolver ao meio ambiente uma melhorqualidade, através de reflorestamento ou outras medidas, ainda sim o meio ambiente sofre com as conseqüências, que são muitas.

4.EM LINHAS GERAIS QUAL É O ESCOPO DO CONTEÚDO DA NR08?
R: A NR 8 traz requisitos mínimos para atendimento durante a execução de uma edificação, se atentando para toda a área de seja, no momento da execução da obra, onde há muita sujeira, material, máquinas funcionando ediversos funcionários circulando em um ambiente insalubre, cheio de riscos e perigos.
Dar preferência para pessoas qualificadas para compor o time de operários, muitos acidentes acontecem por mão de obra desqualificada ou ausência de treinamento nos locais algum tipo de saliência ou imperfeições no mesmo para que seja eliminado o risco ambiental de acidentes e/ou ergonômico.
Ao se ter umaabertura, seja no piso ou parede, o mesmo deve conter sinalização, isolamento da área e proteção para evitar o risco de queda de pessoas, materiais ou equipamentos. A iluminação deve ser adequada de maneira a oferecer um ambiente com boa visibilidade a todos, incluindo operários de outros setores e fornecedores.
Obras recebem máquinas, equipamentos e materiais muito pesados, transitando a todo o momentodurante a mesma, as rampas, pisos e escadas devem ser de acordo para suportar o peso e deslocamento de toda operação necessária, bem como cargas móveis e fixas.
As rampas e escadas fixas devem atender rigorosamente a normas técnicas oficiais durante sua construção e ser mantidas em perfeito estado de conservação. Um item imprescindível é o uso de fitas antiderrapantes em locais escorregadioscomo pisos, escadas, rampas, corredores e passagens e se necessário usar material refletivo para o turno da noite para que a sinalização e proteção sejam suficientes. Outro fator fundamental é o guarda corpo, sempre usado em locais acima do solo que não possuam vendagem por paredes externas, para a devida proteção contra quedas. Lembrando que corrimão deve ter no mínimo 90 cm de altura e seus vãosnão podem ter menos que 12 cm de abertura.
Os trabalhadores também devem receber proteção contra fatores externos como proteção contra chuva, insolação ou falta dela, a exposição dos trabalhadores não se resume as condições internas do ambiente de trabalho, mas também aos fatores naturais que acometem a todos em qualquer estação do ano e em qualquer lugar.
Funcionário protegido é funcionário...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Textil
  • Textil
  • Têxtil
  • Têxtil
  • textil
  • Textil
  • Textil
  • Textil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!