teste

Páginas: 10 (2478 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2014
SUPREMO BLA-BLA-BLA

1) 1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar do texto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema edois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.

RESPOSTA Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar do texto: doistrechosque justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
O Editorial publicado no Jornal Folha de São Paulo – Opinião, em 20.08.2012, tratada linguagem prolixa e empolada utilizada pelo Poder Judiciário, destacando como se desenrolaram os votos e se elaboraram os documentos vinculados ao julgamento do “ Mensalão” que é como a imprensadenomina aAção Penal 470, julgada no 2º Semestre de 2012, no . Supremo Tribunal Federal
O autor expressa a sua discordância com essa prática maléfica, registrando no seu texto desde o inicio que “Osmaus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” O Editorialista reforça seus argumentos de insatisfação com a excessiva verbosidade das manifestações oraiseescritas classificando tanto as falas dos advogados e ministros quanto os textos das sentenças como parte de “ um espetáculo obscuro e bizantino” exibido ao público que acompanhava pela TJ Justiçae outras repetidoras as imagens do julgamento “ao vivo e a cores”.






















SUPREMO BLA-BLA-BLA

1) 1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autora respeito desse tema? Retirar do texto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema edois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.

RESPOSTA Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar do texto: doistrechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu pontode vista.
O Editorial publicado no Jornal Folha de São Paulo – Opinião, em 20.08.2012, tratada linguagem prolixa e empolada utilizada pelo Poder Judiciário, destacando como se desenrolaram os votos e se elaboraram os documentos vinculados ao julgamento do “ Mensalão” que é como a imprensadenomina a Ação Penal 470, julgada no 2º Semestre de 2012, no . Supremo Tribunal Federal
O autor expressa asua discordância com essa prática maléfica, registrando no seu texto desde o inicio que “Osmaus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” O Editorialista reforça seus argumentos de insatisfação com a excessiva verbosidade das manifestações oraise escritas classificando tanto as falas dos advogados e ministros quanto os textos das sentenças como partede “ um espetáculo obscuro e bizantino” exibido ao público que acompanhava pela TJ Justiçae outras repetidoras as imagens do julgamento “ao vivo e a cores”.


2) Leia os seguintes trechos retirados do editorial:
a) “Abraham Lincoln levou pouco mais de dois minutos para pronunciar odiscurso de Gettysburg (1863), às vezes considerado a maior peça de oratória em todos os tempos.”
b) “Seriaincalculável o benefício, no sentido de reduzir a morosidade judicial, caso se disseminasseuma disciplina retórica mais objetiva, direta e sucinta.”


3) Esses dois trechos exigem do leitor quais tipos de conhecimento prévio? Cada um deles exige de maneira mais fundamental um tipo de

SUPREMO BLA-BLA-BLA

1) 1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeitodesse tema? Retirar do texto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema edois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.

RESPOSTA Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar do texto: doistrechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!