termoterapia

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
Introdução: O aumento de tecido adiposo em algumas regiões do corpo é designado como gordura localizada, a qual é um problema estético que atinge principalmente as mulheres causando umainsatisfação com a aparência em relação ao corpo e baixa auto – estima. Entre vários tratamentos utilizados, a massagem modeladora é um dos mais importantes passos para os inúmeros protocolos que visam combater aindesejável gordura localizada. A massagem modeladora é um procedimento que utiliza-se de movimentos de amassamento, deslizamento e pressão, com movimentos rápidos e vigorosos sobre a pele,estimulando os músculos, facilitando a penetração de princípios ativos e consequentemente dando mais equilíbrio à estética do corpo, pela distribuição mais harmoniosa do tecido adiposo. É feita em todo ocorpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos, repetitivos, e utilizando acessórios como rolos de sucção, além de cremes e géis que possuem ativos como centella asiática, cavalinha, cafeína,nicotinato de metila que ativam a circulação, trabalham a gordura localizada, eliminando as toxinas.
Objetivo: O trabalho tem por objetivo mostrar a importância e os benefícios que a massagemmodeladora causa nos tecidos, diante do tratamento para gordura localizada. Desenvolvimento:
O efeito da massagem modeladora no acúmulo de tecido adiposo ativa a circulação sanguínea, aumenta a oxigenaçãoe nutrição celular, ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido, melhora o peristaltismo, auxilia no processo de redução de medidas, redução de edemas (retenção hídrica) e facilita apermeação de princípios ativos. Mecanismos de ação sobre a musculatura vascular: A massagem estimula a contração da musculatura aumentando a tonicidade. Sobre o tecido adiposo: O favorecimento de troca delíquidos implicará na melhora da circulação periférica que dará condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de “manterem” sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem a celulite. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Termoterapia
  • Termoterapia
  • termoterapia
  • Termoterapia
  • Termoterapia
  • Termoterapia
  • Termoterapia
  • termoterapia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!