Terapia Florais De Bach

Páginas: 35 (8534 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
ENSINO NACIONAL
ENSINONACIONAL.COM.BR
CURSO DE TERAPIA FLORAIS DE BACH










Terapia Florais De Bach





Mariana Seleguini Person










Trabalho de Conclusão apresentado ao Instituto Ensino Nacional, como parte dos requisitos para obtenção da Certificação ao Curso: Terapia Florais de Bach.










Campo Limpo Paulista, 15 de novembro, 2010RESUMO

O propósito deste trabalho objetiva o conhecimento dos diferentes tipos de florais, desde florais para o medo, como para insegurança, solidão, desalento e desespero, falta de interesse no presente, insensibilidade às influencias e idéias e também florais para preocupação excesiva com os outros. O trabalho abrange também os fundamentos, oringens e o método da Terapia Floral.
Falará sobreas essências florais e como atuam na intervenção vibracional de posibilidades diagnósticas e terapêuticas, além de dicas do Dr Bach e a Terapêutica Floral na Odontologia.























INTRODUÇÃO

Os Florais de Bach foram descobertos pelo Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês, bacteriologista, pesquisador que criou o sistema de tratamento através de essênciasflorais, que na época revolucionou a medicina. Descobriu esta técnica, obcecado por encontrar uma forma de tratamento menos danosa, principalmente para o corpo emocional, onde começam a se plasmar os distúrbios orgânicos que logo passarão ao corpo físico.
A essência Floral é uma forma singular e sutil de medicina vibracional que vem se tornando cada vez mais popular ao longo dos últimos setentaanos. Os Florais de Bach são tinturas líquidas obtidas a partir de flores. Auxiliam o indivíduo a equilibrar suas emoções e seus sentimentos trazendo a solução para os seus conflitos internos. Foi reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 1976, pelo seu eficiente efeito terapêutico.
Esse sistema terapêutico tem auxiliado muito a humanidade nesse momento de transição, como o indivíduoem si, proporcionando a harmonização dos corpos (etérico, emocional e mental) e facilitando o livre fluxo das energias superiores através da personalidade. Trata desequilíbrios como: a depressão e o medo, cansaço físico e mental, desespero, apatia, a indecisão, baixa autoestima, mágoas e ressentimentos, irritação e impaciência, sentimentos de culpa, choques e traumas, vícios, dificuldades deaprendizagem e de concentração, etc.

Fundamentos
As essências florais são remédios sutis extraídos de flores que tratam aspectos psíquicos, atuam sobre a psicosfera do indivíduo, trazendo harmonia e saúde. Os florais são essências vibracionais das flores transmitidas através da água ao campo energético humano. A extração dos florais é feita utilizando flores, água e a luz do sol. Esse método foidesenvolvido pelo pesquisador Bach e vem se desenvolvendo com pesquisas em várias regiões do planeta. Nesse método as flores captam a energia através desse veículo universal, que é a água.
O campo energético humano é a manifestação sutil presente em todos os seres vivos e ele que mantém a vida e a saúde do corpo em harmonia. Então este campo energético humano, quando em harmonia, representa saúde,vitalidade, alegria de viver. Os homeopátas chamam essa energia de Energia Vital, onde os modelos vitalistas descrevem o corpo humano como composto de um boptóreo energético que atravessa o corpo e vai além dele. Em relação aos modelos energéticos mais conhecidos, em 1º lugar estão os Chacras, que são centros de consciência espalhados pelo corpo humano. Existem sete centros, que vão desde ochacra raiz até a coroa ao topo da cabeça. Esses centros psíquicos referem-se a um disco que roda e são centros de consciência. Cada um deles corresponde a uma necessidade fisiológica e uma necessidade no campo do desejo humano, desde necessidades fisiológicas de sobrevivência, alimentação mais básica, até as necessidades mais sutis ou transpessoais, que seriam o desejo de realização pessoal e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Terapia floral de bach
  • Florais de Bach
  • Florais de Bach
  • Florais de Bach
  • Florais De Bach
  • Florais De Bach
  • Florais de Bach
  • OS FLORAIS DE BACH

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!