TEORIAS DA ADMINISTRACAO I AD1 Exercicio 03de05

559 palavras 3 páginas
Ellen de Magalhães Gomes
Matrícula: 15113110404

Teorias da Administração I

AD 01 EXERCÍCIO 03/05

A economia brasileira sofreu grande reviravolta a partir do final de 2014 decorrentes de alguns fatores, alguns exemplos são:

-Houve aumento na inflação, comprometendo o poder de compra dos consumidores.
-Com a divulgação dos escândalos de corrupção no governo e em empresas mistas de grande influência, muitos investidores estrangeiros deixaram de investir em empresas brasileiras, o que afeta diretamente a balança comercial.
-Houve desvalorização da moeda brasileira, aumentando a taxa de câmbio. Do início de 2014 a 2015 o dólar já teve alta de aproximadamente 30%, e está com a maior cotação em mais de 10 anos.
- As taxas de juros sofreram aumento, dificultando a linha de crédito de consumidores e empresários.
-Diminuição do crescimento de empregos, diminuindo o poder econômico da população.
-Aumento dos valores de serviços como água e luz, afetados pela crise hídrica.

Em vista ao meu ambiente de trabalho, é possível notar diminuição do poder de compra do consumidor, visto que houve queda de no mínimo 20% das vendas. O setor do comércio de vestuário infantil, que tende sempre a crescer, fechou 2014 com queda nas vendas. Além disso, foi possível notar a baixa de produtividade de fornecedores e falência de muitos fornecedores que eram atuantes de grande influência no setor industrial.

Boa tarde, professor.
Estou mandando este arquivo da avaliação 01/05, pois como foi à primeira avaliação eu não sabia que era preciso apertar o botão de enviar o exercício. Eu cheguei até a fazer uma pergunta nos comentários, mas não tive resposta.

Se for possível aceitar o meu trabalho.
Muito obrigada!

Ellen de Magalhães Gomes
Matrícula: 15113110404 Teorias da Administração I

AD 01 EXERCÍCIO 01/05

1)
Sim, poderá em ambas as situações realizar a função de um administrador, já que administrar compreende inúmeras habilidades. De maneira geral o

Relacionados