Teoria Geral da Admonistração

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

De que forma a inovação encaixa-se nos planos do novo presidente para a empresa?
O novo presidente, ultilizou como algo novo e diferente a definição de padrões, colocando limites de gastos nossetores. Aumentando a eficiencia em processos de criação e lançamentos de ideias.

Em sua opinião, qual modelo de organização o novo presidente encontrou ao chegar na 3M? Qual o modelo de organizaçãoo novo presidente estava pretendendo implantar? Até que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a 3M atua?
Assim que chegou na 3M, McNerney deu de cara com um tipo deorganização, onde percebeu que os gatos eram fora do controle em quase todas as areas.
Ele queria implantar um sistema com mais mecanisnmo, para baixar o custo dos materiais, deixando de gastar com o pessoal,demitindo assim mais de 6 mil pessoas. Colocando também limites nos gastos da pesquisa.
Esse novo modelo colocou em risco a criatividade da empresa. Precisou de muita coragem e garra da liderança demcNerney, para vencer as barreiras feitas pelas condições que deixou o antigo modelo.

Gastar o dinheiro dedicado à inovação “nem sempre com sabedoria” pode ser o resultado de algum tipo dedisfunção organizacional? Identifique a disfunção, se for o caso, ou indique outra possibilidade.
Deu para perceber uma falta de palnejamento e controle sobre todos os gastos com as pesquisas, ondepesquisadores tem muita verba disponivel. Assim percebe-se um descontrole organizacional.

Se você trabalhasse na área de inovação da 3M, como reagiria à política do novo presidente?
Seria algodesconfortavel, por minhas possibilidades serem poucas, e meu trabalho regulado, controlado, e fiscalizado sem parar.

Se você trabalhasse em uma área como finanças, recursos humanos, produção ou tecnologia dainformação da 3M, como reagiria à política do novo presidente?
Na area fincanceira poderia ter uma impressão boa, por causa da nova gestão e sua preoculpação em diminuir os gastos. No RH não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TEORIA GERAL
  • Teoria geral
  • teoria geral
  • Teoria geral
  • Teoria geral
  • teoria geral
  • teoria geral E
  • Teoria geral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!