Teoria da contabilidade

Páginas: 3 (710 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2011
Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido.

Ativo: Conjunto de bens e direitos à disposição da administração ou variantes como ativos são meios conferidos à administração para gerir a entidade esimilares.
Passivo: Compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação.
Obrigação, dever eresponsabilidade de agir ou de cumprir algo de uma certa forma. Patrimônio Liquido: É a diferença entre Ativo ( Bens e Direitos) e Passivo ( Obrigações). No Balanço Patrimonial, a diferença entre o valor doAtivo e o valor do Passivo e Resultados de Exercícios Futuros, representa o Patrimônio Líquido, que é o valor contábil que pertence aos acionistas ou sócios.

DRE ( Demonstração do Resultado doExercício)

A Demonstração do Resultado do Exercício DRE, é uma demonstração contábil que evidencia a formação do resultado liquido em um exercicio, através do confronto das receitas, custos edespesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.
A DRE, Oferece uma sintese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em um certo periodo.Embora sejamelaboradas anualmente para fins de legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.

Receitas, despesas, perdas e ganhos

Oscustos estão associados diretamente com a produçao/manutençao do serviço, como por exemplo: encargos sociais dos operarios. Já as despesas respondem por gastos necessarios para a empresa como: serviçosde internet e materiais da administraçao, nao estando envolvidos diretamente com a base operacional da empresa. Quanto ao principio tem relação com o principio da oportunidade..

DespesasOperacionais
De acordo com a teoria da contabilidade, despesas são gastos necessários para a empresa e que têm função de gerar receita. Em outras palavras, são gastos necessários para vender produtos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!