teoraia gravitacional

1124 palavras 5 páginas
ÍNDICE

⦁ INTRODUÇÃO

⦁ UM POUCO DA HISTÓRIA

⦁ OS SONHOS COMEÇAM A VIRAR REALIDADE

⦁ A PRIMEIRA LEI DE KEPLER

⦁ A SEGUNDA LEI DE KEPLER

⦁ A TERCEIRA LEI DE KEPLER

⦁ CONSIDERAÇÕES FINAIS

⦁ BIBLIOGRAFIA

Introdução

Este trabalho é o resultado de uma ampla pesquisa sobre um fato que marcou época no desenvolvimento das idéias científicas. As pesquisas que levaram Kepler a descobrir e explicar o movimento dos planetas no espaço e que consumiram praticamente toda a sua vida. Ele viveu em uma época em que as idéias ainda eram defendidas por interesses religiosos e suas grandes dúvidas esbarravam em tais preceitos, o que o levou a viver, na época de seus estudos, no seminário, um grande conflito de consciência e medo. Porém, Deus tornou-se para ele mais que uma fúria divina, objeto de súplicas. O Deus de Kepler era o poder criador do Cosmo. A sua curiosidade conquistou o medo; desejou ardentemente conhecer universo.
O grande cientista e pesquisador Johannes Kepler acreditou que se vivêssemos em um planeta onde nada jamais mudasse, haveria pouca coisa a se fazer. Não haveria nada a ser calculado e nenhum ímpeto para a ciência. Por outro lado, se vivêssemos num mundo onde as coisas mudassem de maneira imprevisível e complexa, não seríamos capazes de calcular nada; também assim não haveria ciências. Porém, vivemos num universo onde as coisas acontecem e mudam de acordo com padrões, regras que podemos chamar de leis da natureza, por isso, podemos fazer ciências e com ela melhorar nossas vidas.

⦁ UM POUCO DA HISTÓRIA

Ohannes Kepler nasceu na Alemanha em 1571. Por ter se desenvolvido frágil e franzino, não era muito útil nos serviços pesados da pequena estalagem que a família possuía, foi enviado a um seminário protestante na cidade provincial de Maulbronn ainda menino para vir a ser um religioso. Enquanto esteve lá, sua mente irrequieta e inconformada o obrigou a pensar em Deus como um poder

Relacionados