Teologia

Páginas: 11 (2550 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2014
Gjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj-
jjjjjjjjjjjjjjjj




Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj-
j



















Este blog é destinado à publicação de estudos teológicos do Pr. Dinelcir de Souza Lima, baseados acima de tudo na revelação pessoal que Deus fez à humanidade através das Escrituras Sagradas, a Bíblia. Cremosque sem a revelação de Deus ao homem seria impossível conhecer Deus, por isso partimos do princípio que a Teologia só pode ser firmemente alicerçada a partir da Bíblia.
terça-feira, 1 de julho de 2014
A NECESSIDADE DE OS CRENTES OBEDECEREM AOS MANDAMENTOS DE DEUS
http://www.youtube.com/watch?v=Le_n93kLVmc&feature=share
Postado por Dinelcir Souza Lima às 06:36 Nenhum comentário: quinta-feira, 3 de abril de 2014
O JEJUM
Pr Dinelcir de Souza Lima

Nos dias atuais tem sido dada uma ênfase muito grande entre os chamados evangélicos a um comportamento religioso que se convencionou chamar de jejum. A prática tornou-se motivo de proclamações em púlpitos ou de palestras pessoais e de anúncios em grandes veículos de comunicação que incentivam e conclamam pessoas a dedicarem noites, dias,semanas ou metades de dias ao jejum, sempre sendo apontado como um excelente meio de crescimento espiritual, conquista de poder pessoal e benefícios divinos. Ultimamente tem sido divulgado até como se fosse eficiente para a salvação de povos e sociedades de um modo geral. Tornou-se comum encontrarmos pessoas se vangloriando de serem muito espirituais e, até mesmo mais espirituais que outraspessoas, por praticarem sistematicamente o jejum. A prática deste tipo de sacrifício pessoal se tornou quase que uma obrigação para quem deseja alcançar algum tipo de bênção.
No entanto, seria mesmo uma verdade bíblica que o jejum nos possibilita maior espiritualidade, que nos torna mais santos, ou que faz com que Deus ouça melhor nossas orações? Ficar sem ingerir alimentos daria ao servo de Cristomaior poder espiritual? Os cristãos deveriam incentivar tais costumes criando grandes movimentos de jejum nas igrejas? São questões que podem e precisam ser discutidas e esclarecidas à luz dos ensinamentos de Jesus, que é o autor da nossa salvação e o nosso Senhor, e à luz de todo o contexto bíblico.

Mais informações »
Postado por Dinelcir Souza Lima às 08:41 Nenhum comentário: 
domingo, 23 demarço de 2014
A FAMÍLIA E A IGREJA
Pr. Dinelcir de Souza Lima
Sempre encontramos na Bíblia uma estreita relação entre famílias e povo de Deus e é relativamente fácil compreendermos a razão disso: Deus instituiu a família como primeira célula da sociedade humana; a igreja é composta de seres humanos (regenerados, porém humanos) logo a igreja é composta, em sua grande parte, de famílias.
Nesteestudo não vamos nos prender a exemplos de laços familiares com a formação do povo de Deus no Antigo Testamento, porquanto alguém poderia argumentar que naquele tempo ainda não existia a igreja de Cristo. Por isso vamos nos deter em exemplos e ensinamentos contidos somente no Novo Testamento.
 JESUS CRISTO PRESTIGIOU A FAMÍLIA
Jesus é o Senhor da igreja. Ele prestigiou a família durante o seuministério no mundo através de atos e ensinamentos que são irrefutáveis. Enumeramos alguns.
1. Jesus nasceu no seio de uma família. Às vezes fico a pensar em como Deus poderia ter enviado Jesus fazendo com que ele nascesse de uma jovem solteira, já que não nasceu através da fecundação natural entre a semente do homem e a da mulher. Não houve a participação de José na geração de Jesus em Maria. Elefoi gerado pelo Espírito Santo. No entanto Deus o colocou em uma família e ele era perfeitamente identificado com a sua família (Mr 3.32; Lc 4.22; Jo 1.45; 6.42). Se Jesus nascesse de uma jovem solteira nunca seria benquisto na sociedade judia. Seria olhado como alguém que teria nascido em situação irregular, perante Deus e a sociedade. No entanto, Deus valorizou a família ao fazer Jesus nascer e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • teologia
  • Teologia
  • teologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!