Teologia Sist matica

532 palavras 3 páginas
Faculdade Batista Brasileira
Disciplina: Teologia Sistemática
Aluno: Danilo Barbosa Almeida

QUESTÕES:
1- Qual é o enredo da Cristologia?

Na Teologia estuda-se a Fé e sua História, o estudo de Cristo pela Escritura Sagrada.
Apresentado pelos escritores Mateus, Marcos Lucas e João procurado e apresentado por aqueles que não crêem no sobrenatural, querendo ver Cristo não como Messias, mas semelhante a outros que tiveram participação relevante na História.
No entanto, nos reiteremos neste Cristo da Fé. Que deveria ser muito, mas vivido e testemunhado pelos Cristãos. Cristo, como enredo, é o que dá sustentação á história, no desenrolar dos acontecimentos.
Um relato de fatos vivido por personagens Cristãos ordenados em uma seqüência lógica de tempo, por Cristo.
Portanto, quando falamos da humanidade de Cristo, Deus mesmo nos é dado a conhecer, e, além disso, nesta humanidade descobrimos o projeto de Deus e o que Deus quer de nós, não é que nós divinizemos, mas que nos humanizemos.

2- Quem são os personagens principais da Cristologia?

O principail personagem da Igreja primitiva Cristã o fundador é Jesus; Filho de Deus, concebido por Maria, nacido por volta de 5 a.C e pregou na Palestina, Região da Judéia. Morreu na Cruz em torno de 30 d.C.
O Grupo dos 12 apóstolos que conviveram com Jesus era formado pelos evangelistas João, Mateus, André, Pedro, Bartolomeu, Filipe, Tomé, Tiago Maior, Simão, Tiago Menor, Judas Tadeu e Judas Iscariotes o quê traiu Jesus.
Pedro era líder dos 12 apóstolos. Pedro que negou Jesus por três vezes e sendo o primeiro papa da Igreja Católica.
Depois da traição de Judas, Matias ficou em seu lugar e passou a ser considerado do time dos 12 apóstolos. Mas na realidade seria Saulo, que se tornou Paulo mas tarde.

3- Qual é o final da Cristologia?

Ao estudar o conhecimento humano de Jesus, tendo em mente dois pontos: Trata se do conhecimento do filho de Deus, mas por outro lado, o logos o Verbo encarnado.
Em suma, as perfeições do

Relacionados

  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas
  • Cultura um conceito antropologico
    38895 palavras | 156 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas