Telecom

Páginas: 9 (2076 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2015
Introdução
Há dois anos o número de usuários de Internet banda larga superou, com vantagem, os que acessam a Web de forma discada. Dos 22 milhões de internautas residenciais, 79% são usuários de banda larga, de acordo com o Ibope NetRatings. A oferta de modems que permitem acessar a Web pela rede das operadoras móveis contribui para aumentar as opções de serviços do tipo no mercado. Mas, em meioa tantas possibilidades, existem dicas para o consumidor fazer a escolha mais adequada para o seu bolso e perfil.
Os usuários que precisam se deslocar com frequência a trabalho, lazer ou estudo podem considerar o acesso à Internet pela rede das operadoras de telefonia celular como uma boa opção. Já para quem usa a conexão compartilhada com toda a família, a Internet via cabo ou rede de telefoniafixa é uma escolha interessante.
Um plano de acesso à Internet pode ser contratado individualmente ou como parte de um pacote com outros serviços. Como os pacotes oferecem diversos serviços, como minutos de telefonia fixa, TV por assinatura e Internet, geralmente a prestadora do serviço oferece um desconto no valor cobrado. No entanto, esse tipo de oferta obriga o usuário a ficar atrelado ao tempototal de contrato e sujeito à multa, em caso de rompimento.
Já as operadoras móveis têm preços bastante agressivos, mas as velocidades, em geral, não são tão atrativas quanto às de serviços de banda larga pela rede de telefonia fixa ou cabo. É justamente nesse ponto que o usuário deve ficar atento: muitas vezes o preço é menor, mas a velocidade também é baixa.










Internet Móvel

Você podeacessar em qualquer lugar com seu notebook ou conectando o seu pen-modem em um PC, geralmente o pen-modem é instalado automaticamente sem qualquer dificuldade, desde que a máquina não tenha restrição de privacidade, o que pode ocorrer em computadores de empresas que trabalham em rede.
A velocidade da conexão pode sofrer variações devido a alguns fatores: Distância da antena, horário deacesso, condições climáticas, área de acesso, sinal, usuários online e tráfego de acesso.
São oferecidos vários planos com velocidades diversas, mas há uma diferença entre a velocidade de Download e upload teórica e a velocidade real. Ela é medida Mbps e Kbps, onde 1 Mbps = 1.000 Kbps.
Obs.: É incorreto dizer que 1 Mbps = 1.024 Kbps
Existe diferença entre:
- A velocidade "teórica" máxima para download e paraupload
- A velocidade "real" que a rede pode oferecer como velocidade média mínima e média máxima.
Vamos exemplificar um plano:
Você contrata uma velocidade teórica máxima de 3,6 Mbps para download e 384 Kbps para upload, a velocidade real que você pode esperar da rede é uma velocidade média mínima de 850 Kbps e média máxima de 1,1 Mbps, no plano limitado por tempo. Neste tipo de plano, você temuma franquia de tempo máximo de utilização, ao final desta franquia você continua navegando, mediante o pagamento de um valor por minuto.

É muito comum contratar um plano de internet móvel e pensar que a velocidade escolhida vai ser a mesma durante todos os dias, mas isso é incorreto. Nos planos que funcionam com pacotes de velocidade, se você tem direito a 1Gb, por exemplo, quando você faz umdownload de 800 Mb, no restante do "ciclo" (mês) você terá direito a fazer download de apenas 200 Mb. Esgotando o restante do pacote você fica com velocidade reduzida, como se fosse internet discada, até o final do ciclo.





Internet Fixa

A banda larga fixa oferece mais velocidade, sem limite de download e upload com valores até mais acessíveis. Este serviço é disponibilizado pelas operadoras detelefonia ou TV a cabo, geralmente em pacotes que agregam outros serviços oferecidos pelas operadoras como a própria TV a cabo ou ainda linha telefônica.
Se você utilizar um roteador wireless, equipamento que algumas operadoras oferecem gratuitamente, pode ter acesso à internet sem fio com mais de um computador dentro de casa, ao mesmo tempo. Vale lembrar que quanto mais aparelhos estiverem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Telecom
  • Telecom
  • Telecom
  • TELECOM
  • Telecom
  • telecom
  • Telecom
  • Telecom

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!