Tecnologia em saegurança do trabalho

6387 palavras 26 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 Bibliografia 20
1 INTRODUÇÃO
A temática do trabalho refere ao tema Gestão de segurança e Saude Ocupacional, que trata de um assunto bem atual.
Gerenciar o espectro de riscos relacionados ao pessoal no ambiente de trabalho permitirá que a sua organização controle os custos com seguros e que aumente o desempenho de suas operações existentes.
Um SGSSO promove um ambiente de trabalho seguro e saudável pois cria uma estrutura que permite à sua organização identificar e controlar consistentemente seus riscos à saúde e segurança, reduzir o potencial de acidentes, auxiliar na conformidade legislativa e melhorar o desempenho geral.

2 DESENVOLVIMENTO
O tema central é o sistema de gestão da segurança e saúde ocupacional como sendo alvo de uma análise para futura criação de um modelo que atenda às necessidades do Poder Judiciário Catarinense. A implantação de um sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional já ocorre nas organizações privadas e mistas e é questão de tempo para que seja então exigida nas organizações públicas, onde a agregação de valores não tem o objetivo do lucro, mas de transformação social baseada em fatos e não mais em opiniões.
Para atingir o objetivo central e contribuir para o aprimoramento da área de segurança e saúde ocupacional, tomando por base o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, foi realizado um estudo revisional na literatura sobre o assunto do ponto de vista de autores que dissertaram sobre sistemas de gestão e da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas que trata deste assunto.
Os programas de certificação e sistemas de gestão tiveram um papel importante na atualização das organizações brasileiras.
Coleção Gestão Organizacional e Tecnologia em Recursos Humanos
Sistema de gestão de segurança e saúde

Relacionados

  • PROJETO DE AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO DE SISTEMA DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE ENERGIA
    7151 palavras | 29 páginas