Tec. info. aplicada E.Infantil

1688 palavras 7 páginas
A tecnologia tem invadido nossas vidas , desde as formas de inventar tanto artefatos como métodos e técnicas, para estender a capacidade física, sensorial, motora ou mental do homem, facilitando e simplificando o seu trabalho, enriquecendo suas relações interpessoais, ou simplesmente lhe dando prazer.
Mas a tecnologia educacional tem alguns diferenciais , dos itens abaixo qual é verdadeiro

A tecnologia serve apenas de apoio ao professor
O termo se tecnologia se aplica a ?
Refere-se a tudo que se inventou, tanto artefatos como métodos e técnicas, para estender a capacidade física, sensorial, motora ou mental do homem
No Brasil através do governo federal instalou até o ano passado cerca de 6,6 mil telecentros em 5,4 mil cidades brasileiras, atingindo uma porcentagem dos municípios brasileiros, e em 2011 estará capacitando todos os monitores e professores por meio de parceria entre o Ministério das Comunicações e da Educação.
Dentre os itens apresentados abaixo qual é porcentagem que tem atingido a tecnologia do Brasil :

98 % dos municipios Brasileiros
O Texto abaixo (de José Armando Valente - NIED-UNICAMP / PUC-SP e Fernando José de Almeida - PUC-SP): “A História da Informática na Educação no Brasil data de mais de 20 anos. Nasceu no início dos anos 70 a partir de algumas experiências na UFRJ, UFRGS e UNICAMP. Nos anos 80 se estabeleceu através de diversas atividades que permitiram que essa área hoje tenha uma identidade própria, raízes sólidas e relativa maturidade. Apesar dos fortes apelos da mídia e das qualidades inerentes ao computador, a sua disseminação nas escolas está hoje muito aquém do que se anunciava e se desejava. A Informática na Educação ainda não impregnou as idéias dos educadores e, por isto, não está consolidada no nosso sistema educacional.” Significa que: Os professores ainda resistem à idéia de utilização de computadores.
Qual o principal fator de falta de disseminação de uso de tecnologias digitais nas escolas

Relacionados