Teatro Anjo Negro

Páginas: 5 (1102 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
Primeiro Ato

Narradora-(se apresentando para a platéia com as cortinas fechadas atrás).Bom dia essa é a historia do Anjo negro.
(Abrem-se as cortinas e a narradora vai para o canto e começa a narrar ,enquanto o palco esta dividido em duas partes, o quarto,e a sala).
(enquanto a narradora fala as cenas são feitas no palco pelos atores, sem falas, apenas com gestos).
Narradora - Na sala dacasa de Ismael e Virgínia, vela-se a morte prematura do terceiro filho do casal,onde os outros dois filhos morreram prematuramente também . Chega o irmão de criação de Ismael, chamado Elias, que é um homem branco muito bonito e cego. Ele deseja ver a criança, mas é impedido por Ismael. Então, Elias mente dizendo que veio trazer um recado de sua mãe, falando que Ismael havia sido amaldiçoado porser um filho ruim, então seus filhos também seriam ruins.
Após isso, Ismael e Virgínia discutem dentro do quarto. Ela está trancada no quarto e impedida de ver o filho morto. Ismael diz querer vela grávida novamente, mas ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Ismael a tranca no quarto novamente.
Virgínia está chorando no quarto enquanto na sala algumas senhoras ainda comentam que ela nãofoi ver o filho morto. Quando o corpo é levado para ser enterrado, uma empregada vai ao quarto e Virgínia implora para que a deixe sair. Durante a conversa, a empregada acaba revelando que Elias se encontra na casa. Virgínia oferece dinheiro à empregada e consegue sair do quarto. Elias e Virgínia se encontram e conversam longamente, revelando-se a história de Elias.
Elias conta que Ismael odeiaser negro e que odeia sua mãe, pois ela é negra. Além disso, por conta de seu ódio e inveja, Ismael cegou Elias propositadamente.
Virgínia conta como se casou com Ismael. Por ter ficado órfã, Virgínia foi morar com sua tia e primas. Quando tinha 15 anos, o noivo da prima caçula a assedia. A prima vê o ocorrido e se enforca. Quando a tia fica sabendo o que aconteceu, ela trama sua vingança contraVirgínia, convidando Ismael para ir a sua casa, mas especificamente ao quarto da sobrinha, ele a estupra. Após isso, ele compra a casa e passa a manter Virgínia presa, tratando-a como sua esposa.










2º ATO

(Ismael e Virgínia trocam caricias, passam a mão no rosto um do outro, com olhares de medo e fragilidade. Se abraçam com desejo e ternura, fortemente. Neste momento aparecena casa a tia e as três primas).

TIA- Vocês ouviram?
PRIMAS- Não.
TIA- Vozes?
PRIMAS- Onde?
TIA (inquieta) – Lá em cima! Duas vozes...
(Angustiada com o barulho a tia resolve subir as escadas e ir até o quarto de Virginia, nisso ela se encontra com Elias descendo as escadas. Virginia está apanhando o travesseiro. Virginia deixa o travesseiro cair no chão. As duas se olham emsilêncio.)
TIA (arrumando a cama e olhando para Virginia) – Você não diz nada?
VIRGINIA (ficando de costas para a tia e de frente para a plateia) – NADA!
TIA- Quem era aquele homem?
VIRGINIA (rápida) – Meu cunhado!
TIA- Ah, sim. Juras pelo seu filho que foi enterrado hoje?
(Por um momento Virginia hesita; vira-se fica de frente para a tia e de costas para a plateia; estão rosto a rosto)
V –Pelo meu filho...
T- Por que mentes? Tens um amante?
V – Não! Foi apenas uma vez. Um desejo rápido. Não durou. Nunca mais o verei. Ele nunca mais me tocará. Juro!
T – Contarás a Ismael?
V- NÃO! Ele não!
T- Mas ele irá saber! – Escuta – Você entrou na minha casa para fazer a nossa desgraça. Minha filha se matou porque você lhe roubou o noivo. Foi ou não foi por sua causa que ela se matou?V (abaixando a cabeça) – Não sei...
T (aproximando-se de Virginia, que recua com certo medo) – Tu odeias teus filhos Virginia?
V – Não
T – Não negues! – (assumindo para si)- Cedo ou tarde me vingaria de todo o mal que nos causou!
V (espantada e histérica) – A senhora se vingou quando fechou toda a casa e mandou Israel subir!
T – Foi pouco, muito pouco. E nem sei se o que Israel fez...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Anjo Negro
  • anjo negro
  • Anjo negro
  • Anjo negro
  • Anjo negro
  • Anjo negro
  • Anjo negro de nelson rodrigues
  • ANJO NEGRO PPT

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!