TCPEM

1370 palavras 6 páginas
História da Engenharia

Como umas das profissões mais antigas do mundo, a engenharia data épocas remotas que aproximam-se dos anos de 2550 A.C., Imhotep foi datado como o primeiro engenheiro da história o qual construiu a famosa pirâmide para o faraó Zoser localizada em Saqqarah.
Indo-se um pouco para frente no tempo nos deparamos com a engenharia mecânica que surge por volta dos anos de 1700 tendo como ponto de partida a revolução industrial e o motor a vapor, porém, apenas em 1847 com a fundação do Instituto de Engenharia Mecânica na Inglaterra esse campo foi realmente reconhecido. http://whatiscivilengineering.csce.ca/history_engineering.htm Quase juntamente com a Engenharia Mecânica surgiu também a engenharia Aeronáutica. Os primeiros esboços de veículos voadores foram feitos por Da Vinci, renacentista o qual se inspirou no voo dos pássaros e a forma das asas dos mesmos, além de desenhar uma máquina precursora do helicópetero.
Em 1783 dois irmãos franceses Joseph-Michel and Jacques-Étienne Montgolfier fizeram o primeiro voo tripulado em um balão de ar quente e um pouco após isso introduziu-se a aerodinâmica ao considerar-se a propulção para frente dos balões.
Apesar do empasse entre Santos Dumont e os irmãos Wright para saber quem alçou voo primeiro com um aparalho mais pesado que o ar e com propulsão de um motor à gasolina historicamente data-se a sequência de: Clément Ader que efetuou o primeiro voo de um mais pesado que o ar propulsionado a motor e levantando voo pelos seus próprios meios em 90 de Outubro de 1890, após ele, Santos Dumont em 12 de novembro de 1906 onde percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III ( Francês para ´´ Ave de Rapina III``) e os que deveriam vir em último lugar historicamente falando, mas por algum motivo consideram que foram os irmãos Wright os primeiros a realizarem um voo controlado, motorizado, num aparelho mais pesado do que o ar , por uma decolagem e subsequente voo ocorridos em 17 de

Relacionados

  • Tcpem Designer
    8161 palavras | 33 páginas