TCLE

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
Projeto

A proteína beta-amiloide e os receptores PirB como precursores da doença de Alzheimer.

Contextualização

Alzheimer é a forma mais comum de demência, um termo geral para a perda de memóriae outras habilidades intelectuais graves o suficiente para interferir no dia a dia do paciente. É uma doença progressiva, em que os sintomas da demência pioram gradualmente ao longo dos anos. Emestágio inicial a perda de memória é leve, mas na fase final da doença os indivíduos perdem a capacidade de manter uma conversa e responder ao seu ambiente.
Inicialmente o sintoma mais comum da doença é adificuldade em lembrar informações recentes, porque as mudanças acontecem na parte do cérebro responsável pela aprendizagem. Com o avanço da doença os sintomas tendem a se agravar incluindodesorientação, mudanças de humor e comportamento, aprofundando a confusão sobre os acontecimentos, hora e local, suspeitas infundadas sobre a família, amigos e cuidadores, dificuldade para falar, engolir eandar. Após os sintomas tornarem-se visíveis para outras pessoas, o paciente com Alzheimer, dependendo da idade e outras condições de saúde podem viver de 4 a 20 anos.

Justificativa da pesquisa

Ostratamentos atuais não podem impedir a doença de progredir, apenas retardam temporariamente o agravamento dos sintomas melhorando a qualidade de vida dos pacientes. A pesquisa visa bloquear a formação deplacas pela proteína beta- amiloide, que comprovadamente através de estudos e pesquisa é a responsável por aglomerados de pedaços de proteínas que se acumulam nos espaços entre as células nervosaslevando a morte das mesmas e a perda de tecido por todo o cérebro. Com isso ao longo do tempo o cérebro diminui drasticamente afetando quase todas as suas funções.
Propomos o tratamento em pacientes nafase inicial da doença com um quimioterápico desenvolvido a base de bloqueadores, que impedem que receptores presentes na superfície dos neurônios, chamados PirB desempenhem a sua função que é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tcle
  • TCLE
  • TCLE
  • TCLE
  • TCLE
  • TCLE
  • Tcle
  • Tcle

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!