TCC O Agente Do Sogrimento

Páginas: 52 (12938 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR – CENTRO






dIEGO EUCLIDES SOUZA







O AGENTE DO SOFRIMENTO














curitiba
2014

dIEGO EUCLIDES SOUZA















O AGENTE DO SOFRIMENTO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para conclusão do Curso Livre em Teologia do Instituto Teológico Quadrangular – Centro.

Orientador: Prof.Alberto Luiz Correia Leite.










curitiba
2014
dIEGO EUCLIDES SOUZA





O AGENTE DO SOFRIMENTO

Este Trabalho de Conclusão de Curso foi julgado adequado para a conclusão do Curso Livre em Teologia do Instituto Teológico Quadrangular – Centro e aprovado em sua forma final pela comissão examinadora integrada pelos professores:





Prof.ªLuciana Aparecida Antunes Becker
Coordenação TCCProf.Iverson Gomes de Lima
Examinador


Prof.ªJosemeire Ribeiro
Examinadora





CONCEITO: _______________

RESUMO


Deus é bom em sua totalidade, o diabo é completamente mal e o homem sofre por ser influenciado pelo meio em que vive ou por estar colhendo algo que ele mesmo tenha plantado.Nos dias de hoje não há quem não sofra de alguma forma. Isto é fator comum nas áreas espirituais, psicológicas,sociológicas e biológicas. Esta abordagem trará à luzuma reflexãosobreeste assunto que é tão pouco abrangido de forma racional, congruente ou no mínimo cautelosa; porém constantemente usado sem base forte, gerando uma série de problemas internos e externos ao corpo de Cristo.Para isto será usada a forma de pesquisa explicativa e bibliográfica para a identificação dos fatores que determinam ou contribuempara que certas afirmações populares existam, assim um novo horizonte poderá ser apresentado e considerado para que haja mais unidade de pensamento e interpretação no meio cristão, tendo a razão como fator de equilíbrio com a espiritualidade ou a emoção.Serãousadas também referências de livros, inclusive a própria Palavra de Deus, que comportam informações pertinentes a este tema.
SUMÁRIO1.INTRODUÇÃO 5
2REFERENCIAL TEÓRICO 8
2.1REVELAÇÃO 8
2.1.1Revelação, Inspiração e Iluminação 8
2.1.2Revelação Geral e Revelação especial 9
2.1.3 Revelação Progressiva 10
2.2deus plenamente bom 12
2.2.1 Jesus Plenamente Bom 13
2.2.2 Provação e Tentação 14
2.3DIABO PLENAMENTE MAL 15
2.3.1 A origem de Satanás, A Origem do Mal 15
2.3.1A Ausência de Deus 16
2.3.2O Influenciador 17
2.4O homem...................................................................................................... 17
2.4.1 A Queda; A maldição; o Plantio e a Colheita 17
2.4.1Fatores Sociais, Naturais e Culturais 19
2.4.3 A Disciplina 20
3 METODOLOGIA 23
CONSIDERAÇÕES FINAIS 24
REFERÊNCIAS 26
APÊNDICES 27

1INTRODUÇÃO

Um ponto de vista diferenciado do que a maioria das pessoas estão acostumadas será apresentado em relação aosofrimento humano. Explicado será o porquêde haver certos pensamentos como os existentes ainda hoje. Estes que causam dúvidas, divergências e até mesmo divisão em meio ao mesmo povo que partilha da mesma crença. Serão trabalhados os mais variados argumentos visando esmiuçar o temapara então chegar a um maior entendimento para que, por fim, não se tenha na esfera cristã um discurso raso acercadesse assunto que atinge negativamente todo ser humano, uma vez que neste mundo todos são suscetíveis ao sofrimento.
Através da história se vê que as pessoas aderem por verdade alguns elementos que lhes são impostos por mestres, professores, sociedade,entre outros. Isto acontece sem a devida analise e questionamento. Se por falta de opção ou por relapso, nas duas situações a falta de conhecimentoleva a atitudes errôneas que por sua vezpodem influenciar toda uma geração. Muitas falsas doutrinas crescem e se disseminam por conta de tais fatos. Sem o devido cuidado ou por iniciativa deliberada, algo totalmente fictício pode ser pregado ou mesmo uma verdade pode ser distorcida, levando assim muitos ao distanciamento de Deus,podendo até alcançar a condenação. Deve-se ter uma cautela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TCC MOTIVAÇAO DO AGENTE 10 03
  • Tcc
  • Agentes
  • AGENTES
  • Agente
  • Agentes
  • agente
  • Agentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!