TCC I Artigo Preliminar TURN OVER X OPORTUNIDADE Entregue

1039 palavras 5 páginas
TURNOVER X OPORTUNIDADE: PARADOXO E INTEGRAÇÃO DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.

Fabiana Cristina Teodoro Alessandra Cristina Rizo Jéssica Costa Santos Josiéli Santos de Araújo Robério Aparecido Carneiro

Curso de administração
Polo: Araraquara
Orientador: Prof.ª Esp. Silvana Simão Baratto

RESUMO
Este artigo tem como meta mostrar um problema atual das organizações, a alta rotatividade e suas causas, dando ênfase as oportunidades e benefícios oferecidos aos colaboradores. Foram utilizadas na pesquisa experiências vivenciadas por alguns integrantes. A conclusão mostrada aqui é justamente que quanto maiores os benefícios oferecidos mais duradouros o vínculo entre o colaborador e a organização.

Palavras- chave: Turnover, oportunidade, organização

INTRODUÇÃO
Há algum tempo atrás tínhamos sempre em mente nos manter em um único trabalho, em uma única organização pelo resto de nossas vidas, não poderíamos sair de nosso trabalho simplesmente porque surgiu outra oportunidade, isso iria “manchar” nossa carteira de trabalho, mas, os tempos mudaram e atualmente todas as pessoas estão buscando cada vez mais benefícios, melhores condições de trabalho, não existe mais esse medo de buscar melhores oportunidades de emprego dentro de um mercado amplamente competitivo.
Hoje chegamos ao grande problema das organizações, a alta rotatividade de pessoal, conhecida no meio empresarial como Turnover.
Os profissionais responsáveis pelo setor de gestão de recursos humanos encontram muitos desafios ao contratar um colaborador, tudo começa na abertura da vaga, na escolha do perfil correto em específico, tudo dentro do recrutamento e seleção até a admissão. Porém, a dificuldade não acaba neste momento, pois existe a incerteza de sua adaptação dentro da organização.
O turnover é de extrema importância em todo o processo organizacional, toda contratação e demissão geram demasiados custos para a organização, sem falar no clima de trabalho pesado e baixa produtividade, a

Relacionados