TCC Teologia

Páginas: 56 (13974 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014






IEQ – IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

ITQ – INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO








Teologia da Prosperidade



ROBISON REOLON





ALEGRETE/RS
2014

ROBISON REOLON








Teologia da ProsperidadeTrabalho de Conclusão de Curso apresentado com requisito parcial para obtenção do certificado de conclusão no Curso do Instituto Teológico Quadrangular. Sob a orientação da Professor e Pastor Daniel.ALEGRETE/RS
2014






















Dedico este trabalho, a Deus e à minha família, pois sem ambos, eu não teria motivos para buscar ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

AGRADECIMENTOS


Primeiramente á Deus por ter me presenteado com a vida, pelas pessoas que nos

rodeiam e pela inspiração espiritual que nos tem permitido cumprir nossa jornada.

Aos meusfamiliares pela formação ética e moral que nos proporcionou um grande apoio e compreensão para que pudesse enfrentar esta batalha tão valiosa; o meu pedido de perdão a eles pela ausência tão necessária no meu lar, para que este trabalho fosse concluído com êxito. Que sem as quais não teria tido uma reflexão clara o suficientes à idealização e desenvolvimento do presente trabalho.
Minha especialadmiração e gratidão ao Pastor Daniel, pela orientação, firme e segura, pela postura ética, um exemplo de competência a ser seguido e que ao longo deste curso se portaram como só os mestres o fazem, acreditando no meu trabalho e em meu potencial.
Aos amigos e profissionais que, direta ou indiretamente, colaboraram na elaboração do presente trabalho, cujas reflexões e intervenções muitocontribuíram para o nosso aperfeiçoamento.












RESUMO

Esta pesquisa pretende apresentar uma análise séria e coerente e sem qualquer parcialidade acerca da emblemática Teologia da Prosperidade, considerando os prós e contras. Sob esta finalidade, foi preciso destituir de qualquer resistência em face de algum dogma ouconcepção teológica, sem, contudo, valorizar mais determinada corrente em detrimento de outra. Vistoriando livros e artigos, não desprezando a questão empírica, tampouco os fundamentos primordiais da irrefutável Palavra de Deus. Embora encontremos pontos de concordância, no entanto, observa-se análises tendenciosas sem qualquer edificação para a Igreja do Senhor Jesus, que cerne interpretação sob ofundamento da hermenêutica bíblica. Há tentativas que visam articular conjeturas produzindo o questionamento da utilização da perspectiva ortodoxa, neo-ortodoxa ou liberal. São evidentes as pregações antagônicas e até o acirramento de seus respectivos representantes, motivos pelos quais os princípios fundamentais do cristianismo, a saber; fé, esperança e amor entram em extinção. A proposta destaobra, primeiramente, é elucidar os reais significados e sentidos etimológicos das palavras e proposições como base para nortear a análise. A seguir, uma exposição de argumentos e refutações, além das características históricas. Finalmente, procurando registrar os resultados e as diversas formas de ensinos cujos embasamentos são suscetíveis de investigação.

Palavras Chaves: Teologia, Prosperidade,Argumentação









INTRODUÇÃO


Desde que o homem precisou adquirir benefícios através do próprio esforço, no suor do rosto e fora do Jardim do Édem, iniciou-se a busca pela sobrevivência e pela realização. A labuta que depreendia, não só visava o auto-sustento,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tcc de teologia
  • Tcc teologia
  • TCC teologia
  • tcc teologia
  • Tcc de teologia conclusão de curso
  • TCC de Teologia Sistemática
  • Temas tcc teologia
  • tcc mestrado em teologia apologetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!