tcc Josi formatado123

Páginas: 14 (3292 palavras) Publicado: 29 de abril de 2015





ATIVOS UTILIZADOS EM DERMOCOSMESTICOS PARA HIPERCOMIAS DA PELE







Autor: Josilaine Borduchi de Lima1
Orientador: Prof. Dr. Ana Paula Bergantini2




















Graduando de curso de Farmácia da Universidade Paulista-UNIP, josilaineborduchi@hotmail.com

Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto-FAMERP.RESUMO

A pele é o maior órgão do corpo humano, interface entre os meios interna e externo. Ter uma pele bonita e bem cuidada está cada vez mais importante. As manchas causam um impacto emocional negativo, o uso de dermocosmeticos para corrigir tais alterações torna-se cada vez mais importante. Discromias são alterações pigmentares pode ser por hipocromias,hipercromias e acromias. São alterações na melanina, pigmento responsável pela cor à pele. A pele submetida à irradiação solar compromete se o aparecimento de manchas, o uso de alguns medicamentos, a os hormônios causados pela gravidez, manchas causadas pela idade raios UV, são vários tipos. Os ativos utilizados agem de diversas maneiras, que estão ligados naprodução de melanina ou sua transferência, inibindo a sua formação no transporte de grânulos, alterando quimicamente, pode atuar inibindo a biossíntese de tirosina podem destruir alguns melanocitos, e também inibir a formação melanossomas. O tratamento com a utilização de peelins químicos, laser. São vários tipos de ativos

Palavra chave: Pele, Melanina, Manchas,Hipercromia.








1 INTRODUÇAO



A constante busca do ser humano pela beleza e pela manutenção da aparência jovem e saudável tem favorecido cada vez mais o crescimento da indústria cosmética, pois ao lado de uma vida equilibrada e com bons hábitos alimentares, o cosmético tem participado como grandes aliados nesta busca (GOROUHI, 2009, ANCONI, 2008).
A Indústriacosmética tem investido atualmente milhões em pesquisa nos últimos anos em toda a cadeia produtiva buscando a introdução de inovações em suas linhas de produto.
Atualmente, as alterações na pigmentação da pele estão sendo uma preocupação constante entre a população e os profissionais da área de cosmetologia e estética, sendo que nos últimos 10 anos houve umcrescimento considerável na área cosmêceutica com relação aos agentes despigmentantes.
A cosmecêutica representa um casamento entre a cosmética e farmacêutica. Como os cosméticos, os cosmecêuticos são aplicados topicamente, mas contém ingredientes que influenciam a função biológica da pele (GOROUHI, 2009, ANCONI, 2008).
As desordens pigmentares (discromias) dapele constituem a terceira causa de problema dermatológico com ocorrência em latinos (TAYLOR, 2003).
Dentre os novos cosmecêuticos, os agentes despigmentantes estão sendo amplamente utilizados em cosméticos com a finalidade de reduzir e/ou eliminar um tipo de discromia denominada hipercromia na pele.
Pesquisas para o desenvolvimento de novos produtosdespigmentantes focam principalmente a interferência direta na produção de melanina. Várias substâncias vêm sendo utilizadas como agentes despigmentantes atualmente, sendo importante o conhecimento desses ativos e seus mecanismos de ação.
O nosso objetivo desse trabalho descrever como é a formação da melanina que é responsável pela pigmentação e os problemas decorrentes dahipercromias e quais são os ativos, como agem na pele, suas reações. Porque a vaidade, culto a beleza, as manchas na pele são um problema, afetam a autoestima das pessoas com este trabalho tem o objetivo mostrar como a tecnologia, os ativos utilizados estão cada vez mais modernos, como eles agem na estrutura da pele, para embelezar e atenuar as manchas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tcc Josi 2
  • Josi
  • josi
  • Josi
  • josi
  • DISSERTA O JOSI
  • TRABALHO DA JOSI
  • estagio josi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!