TCC Gilsa

2748 palavras 11 páginas
1. INTRODUÇÃO

Este estágio foi realizado na Escola “CE Profª Iveth Nader Cavalcante”, Situada na Estrada dos Victor, 100, município de Cotia, Estado de São Paulo. Com capacidade de 136 alunos matriculados, divididos em 8 salas, a unidade escolar serve aos alunos do bairro e de bairros vizinhos Como: Jardim Monte Santo; Jardim Maranhão, Quinta dos Anjicos entre outros. O transporte gratuito e o bom trabalho pedagógico desenvolvido são formas que os pais encontram para justificar a preferência pela escola. Sua diretora Maria Ivanilda Eleuterio Caldana, formada em pedagogia, atuando na área há 13 anos na rede municipal e na direção desde 1998. Seu Professor Coordenador é Sheila dos Santos Souza, formada em pedagogia, trabalha na rede municipal desde 1998.
A escola tem como metas e objetivos oferecer aos alunos um aprendizado de qualidade, onde as crianças possam superar suas dificuldades de aprendizagem do dia a dia, criando condições para a aquisição de conhecimento significativos e necessários para suas vidas, de forma dinâmica e prazerosa, fazendo com que as crianças se sintam seguras e acolhidas, conquistando sua autonomia e assumindo seu papel de cidadão que sabe agir, ser e conviver.
A escola preocupada então com a educação e o aprendizado das crianças que lá frequentam, a direção e eu percebemos então a necessidade de um projeto onde as crianças possam ter uma qualidade de vida, o brincar iria ajuda- los no seu desenvolvimento biopsicosocial.
Pela escola estar situada em um bairro periférico da cidade, tem as suas necessidades como saneamento básico, falta de asfalto e lazer, percebemos então que essas crianças e seus familiares não têm um lugar adequado para esse momento importante da infância, o brincar.
Então por meio deste projeto possibilitamos à comunidade melhores práticas pedagógicas e diversidade dos alunos em função do brincar, muitas vezes necessárias a uma excelente qualidade de vida. Assim as crianças em fase ou não de alfabetização observam

Relacionados

  • Criatividade
    17990 palavras | 72 páginas
  • Recursos humanos
    20754 palavras | 84 páginas