TCC 111

Páginas: 28 (6947 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2015
FUNDAÇÃO UNIRG
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG
CURSO DE ODONTOLOGIA





NOME




INTERRELAÇÃO AMAMENTAÇÃO, HÁBITOS ORAIS NOCIVOS E DESENVOLVIMENTO CRÂNIO FACIAL

















GURUPI-TO
MAIO DE 2015
NOME











INTERRELAÇÃO AMAMENTAÇÃO, HÁBITOS ORAIS NOCIVOS E DESENVOLVIMENTO CRÂNIO FACIAL




Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário UNIRG, como parte de requisitospara a obtenção do título de Bacharel em Odontologia.

Orientador: Prof.: Dr. Omar Franklin Molina








GURUPI-TO
MAIO DE 2015
NOME






INTERRELAÇÃO AMAMENTAÇÃO, HÁBITOS ORAIS NOCIVOS E DESENVOLVIMENTO CRÂNIO FACIAL




Esta monografia foi aprovada em ____ de _______ de 2015, como parte das exigências, na obtenção do título de Bacharel em Odontologia.


/
BANCA EXAMINADORA____________________________________
Prof. Presidente, Dr. Omar Franklin Molina


____________________________
Prof. Membro

___________________________
Prof. Membro


Data da realização: _____de ____ de 2015.

























Dedico aos meus pais ........... E .........., tenho a certeza de que dei o primeiro passo para retribuir todo amor e dedicação de vocês. 


AGRADECIMENTOS


Agradeço primeiramente aDeus, o autor e consumador de minha vida, aquele a quem devo toda honra, graça e louvor, e sem o qual hoje eu não estaria aqui.
Agradeço aos meus pais __________ E________, pôr sua capacidade dê acreditar е investir nesse sonho. Papai suа presença significou segurança е certeza dеqυе não estou sozinha nessa caminhada.Mamãesеu cuidado е dedicação fоі que deram, еm alguns momentos, а esperança pаrаseguir.
Aos meus irmãos _______________ E _____________. Essa vitória não é só minha, é nossa!
Agradeço os professores do curso de Odontologia pelas trocas de experiências em sala de aula, especialmente ao meu querido professor orientador Omar Franklin Molina que contribuiu para a direção e conclusão deste trabalho, meu eterno afeto.






























Entrega o teu caminho ao seu Senhor confia Nele e tudo Ele fará
(SALMO 3.7)

RESUMO

INTERRELAÇÃO AMAMENTAÇÃO, HÁBITOS ORAIS NOCIVOS E DESENVOLVIMENTO CRANIO FACIAL.Keley Fernanda Alves de Souza¹; Omar Franklin Molina, Dr.², (¹Acadêmica do Curso de Odontologia – Faculdade UNIRG, Gurupi – TO; ²Professor Orientador, Curso de Odontologia – Faculdade UNIRG, Gurupi – TO).

O aleitamento materno é importante para a saúde do bebê, elepode propiciar o desenvolvimento da capacidade de deglutir, tem seu valor nutritivo e imunológico. Além de contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial, também estimula o crescimento craniofacial. Métodos: Foram selecionados vários artigos científicos relacionados com o assunto para saber as características fisiológicas da amamentação natural e correta e seus efeitos protetores sobre a saúdeda criança. O objetivo desta investigação, mas para reunir e fornecer mais informações sobre as funções psicológicas, sociais e hábitos orais nocivos. Resultados: Os resultados de outros estudos mostram que os hábitos não nutritivos de sugar ou chupar estavam presentes em 15.18% das crianças, principalmente nas crianças que foram amamentadas por menos de 6 meses, 20.3%, quando comparadas com umafrequência de 12.1% nas crianças que foram amamentadas durante 6 meses ou mais. Uma pesquisa anterior informa que as crianças que tinham sido amamentadas por menos de 6 meses apresentaram prevalência mais alta de hábitos não nutritivos viciosos, a diferença foi estatisticamente significante em p<0.05. Outra pesquisa informa em relação à ajuda dos pais para alimentar a criança, 90% dos pais usamequipamento especial na alimentação, 71% possuem material de leitura para ajudar na alimentação. Conclusão: A literatura consultada indica que a amamentação adequada é a natural durante seis meses ou mais, e alguns hábitos nocivos como alimentação com mamadeira, chupar dedo, chupetas não são equivalentes não fisiológicos em relação a amamentação natural, podendo provocar má oclusão inclusive o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 111
  • 111
  • 111
  • civil 111
  • convenção 111
  • trabalho 111
  • plt 111
  • politic 111

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!