TCA 4 Etapa Qu Mica Andressa Gobbi Alves Ribeiro

1007 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE UNIUBE - UBERABA- MG
LICENCIATURA EM QUÍMICA

TCA DE QUÍMICA
ETAPA 4
TURMA 6

Aluna: Andressa Gobbi Alves Ribeiro
RA: 104713
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO Error: Reference source not found

2- QUÍMICA ORGÂNICA 3

3- INTRODUÇÃO A QUÍMICA ANALÍTICA 5

6- ESTATÍSTICAS. 5

8- CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

1 – INTRODUÇÃO Como em todas as etapas o processo de desenvolvimento da quarta etapa aconteceu, porém a fase difícil e conturbada estava acabando. A cada passo concluído carrego comigo diversas melhorias, amadurecendo e me sentindo mais preparada para exercer com garra e dedicação o papel de universitário, certa dessa capacidade de conseguir realizar as atividades com sucesso agir com firmeza sem deixar que as incertezas atrapalhassem o meu aprendizado. Deixei de pensar negativo, passei a ser otimista e ter pensamentos positivos. Foi assim que comecei a desenvolver os trabalhos avaliativos da etapa. Essa mudança surtiu efeito, adquiri melhorias nos resultados, além de me impulsionar para novos desafios. Neste TCA estão apresentados os conteúdos e atividades desenvolvidas ao longo da etapa 4 que iniciou em Agosto 2014 a Dezembro de 2014.

2 – QUÍMICA ORGÂNICA.
Um químico pode até dizer que uma reação química é como uma
“mágica”...
... porém, ele deve compreender como a “mágica” acontece e, principalmente, saber explicá-la!
Essa explicação normalmente é feita através do mecanismo da reação.
“O mecanismo de uma reação é uma descrição dos eventos que ocorrem em nível molecular quando os reagentes se convertem em produtos.”
Uma reação química normalmente ocorre em mais de uma etapa...
... neste caso deseja-se saber como os intermediários da reação intervém em cada etapa.
“Todo mecanismo proposto deve ser consistente com o que conhecemos sobre a reação e com o que sabemos sobre a reatividade dos compostos envolvidos.” “Os mecanismos das reações orgânicas permite organizar de forma compreensível um conjunto

Relacionados