TALITA DALLAN TRAB

729 palavras 3 páginas
Talita Amorim Alves da Silva R.A 085724

Estudo de caso: LEVI’S

1.O que deu errado na iniciativa da Levi’s de implementar equipes de trabalho em suas fábricas?
Devido a grande produção da empresa, algumas vezes não se dá a atenção necessária a um fator de grande importância que é o controle de sua produção, tornando difícil controlar e planejar necessidades futuras. Nesse caso o despreparo dos gerentes e a falta de comprometimento, além da motivação para o trabalho em equipe e auxílio na identificação dos problemas, também contribuíram.

2. O que a Levi’s poderia ter feito de diferente para evitar os problemas?
Planejar e controlar melhor sua produção, decidindo o melhor emprego de recursos e assegurar a execução do que foi previsto, conhecer as idéias de funcionários também seria interessante. Proporcionar qualidade de vida no ambiente de trabalho, ter um plano de incentivo bem traçado, trabalhar em todos os setores da empresa identificando melhorias e buscando plano tais como: atingir metas, aumentar vendas, reduzir o estoque de alguns itens, conquistar novos clientes, reduzir riscos, manter pagamentos em dia, melhorar o conhecimento do produto e etc.

3. Crie um plano de incentivo de equipe que você acredita que funcionará.
Assim que a identificação das necessidades dos funcionários fosse feita, o próximo passo seria planejar e executar atividades voltadas a satisfazer as necessidades dos mesmos, porém, sem fugir do foco e da realidade da empresa, pois não adianta pagar um salário mais alto para um funcionário, sabendo que outros funcionários, que desempenham a mesma função e talvez possuam "mais tempo de casa", continuaram a ganhar o mesmo salário.
Cada empresa possui uma cultura organizacional, com costumes e funcionários diferentes que por sua vez, possuem necessidades diferentes. Sendo assim, a empresa deverá sempre proporcionar a motivação financeira, o reconhecimento e a análise de cargos. Um programa de motivação possui início, porém nunca

Relacionados