Síatese refelexiva " as tranças de bintou"

805 palavras 4 páginas
[pic]

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Ensino de Arte e Música; Ensino e Alfabetização II; Fundamento da Gestão Educacional; Ensino da Matemática na Educação Infantil; Ensino da Natureza e Sociedade; Seminário V.

Orientador: Prof.ª Laura Célia S. Cabral, Raquel Franco Ferronato, Andréia Zômpero, Helenara Sampaio, Vilze Vidott Costa. Tutora de Sala: Renata Graziela Barros de Oliveira Tutora Eletrônica: Maria Fernanda Cunha Oliveira.

Jaru
2013

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo efetuar uma síntese entre a história “As Tranças de Bintou” e o texto “Uma Abordagem Integrada da Aprendizagem”

DESENVOLVIMENTO

As Tranças de Bintou é uma história de uma menina africana que sonhava em ter tranças, mas só podia usar birótes por uma tradição de sua tribo. No contexto uma Abordagem Integrada da Aprendizagem fala que ao permitirmos que as crianças percebam conceito mais abstrato funcionando na realidade de seu mundo familiar, forja-se outro elo significativo de Aprendizagem. A criança aprendeu outro conceito no seu desenvolvimento cognitivo. A história de Bintou, a menina apesar de ser alegre sente uma tristeza por não possuir tranças como sua irmã mais velha, sua avó por muita sabedoria explica que meninas da sua idade só usa birótes. Na experiência científica a aprendizagem amplia-se passando de um experiente para um menos experiente. O objetivo Abordagem Integrada é fazer uma ligação entre conceito e conhecimento possibilitando uma compreensão entre

Relacionados