Sustentabilidade

Páginas: 4 (867 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Causas Atuais e Anteriores das Aflições

Para começar o nosso tema, gostaria de fazer uma simples analogia, comparando duas pessoas ou duas almas essenciais para a evolução do mundo, porem, cadauma delas em um aspecto, e as duas se relacionam no tema abordado.
A primeira pessoa é Isaac Newton, um cientista, que nasceu no ano 1642 d.C , e ficou mundialmente conhecido por elaborar três leisfísicas, usadas até hoje e que ajudou muito no nosso adiantamento material. A segunda pessoa é nosso querido governador planetário Jesus Cristo, que até hoje se faz presente através de seus ensinamentos,que nos ajuda a conquistar a nossa evolução moral, ou espiritual, oque um teria haver com o outro ?!
Ambos ensinaram a mesma Lei, em períodos diferentes da história, em aplicações diferentes, porem,uma complementa a outra. Jesus em sua passagem pelo mundo, ensinou que somos responsáveis pelo que plantamos, e que colheremos tudo oque estivermos plantado, sendo mais claro, somos responsáveispelas nossas atitudes, e teremos de volta ou receberemos de volta, de acordo com elas, dando-nos a responsabilidade total das conquistas ou das aflições que vivenciamos.
Newton através de sua terceiralei, conhecida como Lei da Ação e Reação, provou fisicamente que toda ação tem uma reação, complementando os ensinamentos de Jesus, se Newton provou na física, será que no mundo extra físico seriadiferente ?! Jesus nos ensinou que não, e Allan Kardec junto com os espíritos, através da pluralidade das existências nos deu mais várias provas que não seria diferente na essência, porem, com algumascomplementações.

Causas Atuais de Nossas Aflições

Na grande maioria das vezes, as causas atuais das nossas aflições, são geradas por nós mesmos, através das nossas imperfeições. É inegável quetemos o livre arbítrio para agir, e também é inegável que nos deparamos com dezenas de situações adversas todos os dias, na qual precisamos sempre de muita atenção, conhecimento moral e intelectual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!