SUGARBOX ENTREGA2 V1

2766 palavras 12 páginas
Razão Social: Sugar Box Nome Fantasia: Sugar Box Nome do Diretor da Empresa: Ângela
Número de Colaboradores: 4
Alunos responsáveis: Bruno Franke, Darko Bufolin, Edgar Junior, Eduardo Souza
1. Seleção de Unidade Estratégica de Negócios: Pequeno Histórico, Produtos e/ou serviços, Percentual de faturamento por linha de produtos e/ou serviços, Mercados (percentual de faturamento por mercado atendido) e Forma de Distribuição ou Atendimento.
A Sugar Box começou com duas vizinhas que se juntaram para cozinhar e preencher o tempo enquanto seus filhos estavam na escola. Ambas são professoras de educação física. Seus produtos incluem tortas e sobremesas, para pequenos eventos e festas, além de encomendas individuais. Atuam em Porto Alegre desde 1994, sendo seu maior volume de vendas é representado pelas mini sobremesas, seguido das tortas, sendo a torta Rei Alberto a mais vendida. As mini sobremesas representam em torno de 50% do faturamento. Seus produtos são vendidos diretamente na loja ou então por meio de entrega programada feita por motoboy autônomo. O custo com funcionários, que são 4, representa a maior parcela de seus custos fixos, que incluem também aluguel da loja, eletricidade, gás, água, encargos, etc.
Segundo estimativa da sócia, cerca de 90% de seus clientes são cadastrados em um sistema próprio, e o restante gira em torno de restaurantes (menos de 10%), e outros clientes que eventualmente passam em frente ao estabelecimento. Outro fato interessante, é de que clientes potenciais vêm da praia de Atlântida, devido a exposição de alguns de seus produtos em freezers localizados em estabelecimentos de conhecidos.
2. Competência Central da Unidade de Negócio que represente uma vantagem competitiva. Descrever a(s) fonte(s) geradoras de tal vantagem,

2.1 Definição da Vantagem Competitiva:
As sobremesas e tortas com aspecto e sabor caseiro, o foco na qualidade, utilização de apenas ingredientes de ótima qualidade (Nestle, Leite Moça, entre outros) é o que diferencia

Relacionados