SUCOT 2014 RESTAURA O

410 palavras 2 páginas
SUCOT 2014 RESTAURAÇÃO
(ZACARIAS 9:12, JEREMIAS 31:1-6,10)

PERSONAGENS: Jesus, 7 bailarinos, 4 atores)
CENÁRIO: Vasos e jarros de barro, cestos, folhas secas, pano de saco, tecidos, trigo, frutos, flores.
MUSICAS: Instrumental e Hebraicas.
FIGURINO: Época.

(A festa de tabernáculos deste ano, fala de restauração; Existem dois textos base que falam sobre a restauração de Jerusalém que é a igreja).
(O altar estará ornamentado, com vasos e jarros de barro vazios, pano de saco espalhados, cestos vazios e folhas secas, representando a destruição). (Três bailarinos entrarão em cena e dançarão ao som de uma música instrumental de lamento e sairão de cena.) (Jesus entra em cena, e começa falar os textos de Zacarias e Jeremias, enquanto Jesus vai falando, servos subirão ao altar com flores e frutos e tecidos e começarão a arrumar o altar e retirar o que está destruído representando assim a restauração). (Jesus termina de falar e saí de cena junto com os servos, começa a tocar o Shofar e logo o hino de Jerusalém, entram em cena 7 bailarinos e dançam uma música de júbilo e o ministério de louvor prossegue.)

CENA 1
DANÇA 1: 3 BAILARINOS COM VESTES DE PANO DE SACO E DESCALÇOS DANÇAM UM LAMENTO AO SOM DE UM VIOLINO??. SAEM DE CENA.
CENA 2
JESUS: (Entra em cena e começa a falar com a igreja)(Enquanto Jesus está discursando subirão ao altar os servos, que começaram a trocar o cenário, trazendo flores, frutos e tecidos, representando a restauração.)
JESUS: Naquele tempo eu digo, serei o Deus de todas as gerações de Israel, e elas serão meu povo. Assim eu digo: o povo que escapou da espada encontrou graça no deserto; é Israel mesmo, quando eu o fizer descansar.
JESUS: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí. Ainda te edificarei, e seras edificada, ó virgem de Israel! Ainda seras adornada com os teus adufes e sairas com o coro dos que dançam.
JESUS: Ouvi a minha palavra, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: aquele que espalhou a Israel o

Relacionados

  • geografia da palestina
    45428 palavras | 182 páginas