Stc7 dr1

501 palavras 3 páginas
Questões
1º Refira qual a importância da molécula do DNA, enumerando algumas aplicações possíveis.
R: O DNA é uma molécula importantíssima para qualquer ser vivo. É no DNA que ficam armazenadas todas as informações relevantes para todos os organismos. A informação genética é o conjunto das informações necessárias para "desenvolver o crescimento" e "manter" um indivíduo, ou seja, todas as características do indivíduo vêm de informações guardadas no DNA. Na espécie humana, o DNA de cada pessoa fica dividido em 46 moléculas, sendo que cada molécula de DNA corresponde a um cromossoma. Dos 46 cromossomas de cada pessoa, 23 são recebidos do pai e 23 são recebidos da mãe. Assim, metade do nossdo DNA é da mãe e metade é do pai por isso é que dizem que somos parecidos com os nossos pais. A molécula de DNA é das maiores descobertas científicas de todos os tempos. Entendesse que a molécula é composta de bases químicas organizadas em cerca de 3 mil sequências precisas.

2º Diga como é constituído o DNA.
R: A molécula de DNA é composta por uma fita dupla de nucleotídeos. O DNA é constituído por quatro bases nitrogenadas que compõem os degraus da escala em espiral que são a adenina, timina, citosina e guanina. As bases nitrogenadas estão no interior da hélice, ligadas por pontes de hidrogênio, a citosina e timina são chamadas de Pirimidinas, e as bases adenina e guanina, chamadas de Purinas.
Estas escalas funcionam com as letras do alfabeto genético que se combinam em sequências complexas para formar as palavras, frases e parágrafos que funcionam como instruções para orientar a formação e funcionamento da célula hospedeira.

3º Defina por palavras suas “Mutação Genética” e “Manipulação Genética”.
R: Uma mutação é a alteração não esperada de um fragmento de ADN ou seja, uma alteração do código genético do indivíduo durante as fases de replicação, transcrição ou tradução dessa informação durante a síntese proteica. Embora complexo, basta saber que o ADN e o ARN são

Relacionados

  • ADN STC7 DR1 Pedro Torres
    1314 palavras | 6 páginas
  • STC - Dominios Reflexão
    12759 palavras | 52 páginas